Nutrição

Você sabe para que serve Ômega 3?

Você sabe para que serve Ômega 3?

Na hora de cuidar da saúde, além da atividade física regular, é importante manter uma dieta saudável e repleta dos mais variados tipos de vitaminas. Um dos nutrientes mais conhecidos por promover bem-estar para todo o corpo, é o ômega 3.

Apesar de muito famoso, pouca gente sabe de fato quais são os benefícios dessa vitamina e para quem serve o ômega 3. Por isso, nesse artigo exclusivo do Desinblog vamos te contar um pouco mais sobre o ômega 3, como ele funciona e quais as formas de adicioná-lo na sua dieta. 

Acompanhe, anote nossas dicas e boa leitura!

O que é ômega 3?

Também conhecido como óleo de peixe, o ômega 3 é um tipo de gordura saudável muito importante para o nosso organismo. Feito por um ácido graxo essencial, ele ajuda na manutenção dos níveis de triglicerídeos, sendo um grande aliado para uma boa saúde.

Essa substância não é produzida naturalmente pelo nosso corpo, por esse motivo a alimentação e suplementação são alternativas para ter esse nutriente no dia a dia. Existem três tipos de ômega 3 e cada um consegue desempenhar um papel diferente na regulação da saúde no corpo:

Para que serve o ômega 3?

Além dessas funções, o ômega 3 serve para diversas outras finalidades, principalmente para as mulheres grávidas.

Durante o período gestacional, adicionar a suplementação de ômega 3 ajuda o bebê a se desenvolver de maneira muito mais saudável e previne problemas no parto, por exemplo. Se você ficou interessada, converse com o seu médico e obstetra sobre essa substância.

O ômega 3 também serve para:

Adicione ômega 3 na sua dieta hoje mesmo!

Como deu para notar, o ômega 3 é o verdadeiro significado de saúde! Por isso, se quiser saber como ter mais disposição e conforto físico, separamos algumas dicas de como aumentar os níveis de ômega 3 no corpo. Confira:

Alimentação

Se você está com algum tipo de déficit vitamínico no seu corpo, a primeira solução para melhorar a sua saúde é escolher por alimentos mais ricos nutricionalmente. Com o ômega 3 não seria diferente.

Como esse elemento é muito encontrado em espécies de animais marinhos, é ideal complementar suas refeições com algum tipo de peixe. Veja uma lista dos principais animais marinhos que possuem uma boa dose de ômega 3 para adicionar no seu dia a dia:

Para deixar o seu cardápio ainda mais completo, venha conhecer várias receitas deliciosas e saudáveis no nosso Desinchef!

Suplementação

A suplementação de ômega 3 é bastante comum aqui no Brasil e é muito recomendada por diversos nutricionistas. Sendo uma forma mais simples e prática de complementar vitaminas e nutrientes, escolher os suplementos diários é também uma maneira segura de prezar pela sua saúde.

Aqui na Desin, você encontra o Ômega 3 Mega, um produto que contém duas fórmulas dessa substância: o EPA e DHA. Com uma fórmula premium e desenvolvido em cápsulas em gel, esse é mais um produto da linha Desin Caps.

Escolha por mais saúde, escolha a linha de nutrição da Desin!

3/5 - (3 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também