Corpo

Saiba porque é fundamental manter os cuidados com a pele no verão!

Saiba porque é fundamental manter os cuidados com a pele no verão!

Com a chegada do verão, aumenta ainda mais a vontade de sair de casa e aproveitar o sol. Os dias quentes são ótimos para absorver a vitamina D, fornecida pelos raios solares e ainda traz diversas possibilidades de realizar atividades ao ar livre.

Desde exercícios físicos até piqueniques, são muitas oportunidades de aproveitar a estação mais quente do ano! Mas, tudo em excesso pode fazer mal e, nesse caso, quem mais sofre é a nossa pele.

Sendo o maior órgão do corpo humano, ela é responsável por receber os benefícios e malefícios da alta exposição ao sol. Por isso, é ideal que a sua pele esteja preparada para passar o verão saudável e firme.

Confira nesse conteúdo exclusivo alguns cuidados com a pele no verão e aproveite o melhor da estação!

Principais cuidados com a pele no verão

Mesmo que o Brasil seja um país que conta com a presença de dias claros e quentes todo o ano, durante o verão as temperaturas se intensificam bem mais. Sem a devida precaução problemas de saúde como insolação e desidratação podem se manifestar.

Além de cuidar do corpo com uma dieta repleta de proteínas, vitaminas e minerais, é essencial prevenir a pele com ações muito simples. Confira a seguir tudo o que você precisa fazer para cuidar da sua pele principalmente no verão.

Protetor solar

Mesmo durante os dias mais fechados, o protetor solar é um item obrigatório para quem deseja melhorar a saúde da pele. Ainda que você não saia de casa durante as horas de sol mais forte, aplique o filtro solar diariamente.

Melhore a sua pele no verão, seguindo essas recomendações sobre o filtro solar:

Máscara de chá verde

Tratando especificamente do rosto, é ideal que você tenha uma rotina de cuidados pessoais diária. Isso fará toda a diferença para a sua autoestima e ainda será muito bem-vindo durante o verão.

Uma das melhores formas de priorizar a beleza do rosto é aplicando a máscara de chá verde. A Matchá Gel Mask foi elaborada para momentos especiais ou para quando você mais precisa. Antes daquele encontro (pode ser com amigos) ou para o dia seguinte de um pé na jaca na alimentação ou uma noite mal dormida. 

Entre os ingredientes estão o chá verde, a água de coco e um mix extratos vegetais que a ajudam a reduzir o inchaço facial e ao redor dos olhos. Ainda hidrata e ilumina a pele do rosto.

Boa alimentação

Manter uma boa alimentação é fundamental para ter os cuidados da pele no verão sempre em dia.

Tenha um cardápio nutritivo, principalmente nos dias que você vai pegar mais sol. Ao ingerir alimentos mais saudáveis, os tecidos da pele se renovam, eliminando as células mortas de forma natural.

Além disso, não esqueça de estar sempre com uma garrafinha de água por perto. A hidratação do corpo é essencial para manter a saúde em dia e melhorar o aspecto da pele durante o verão. 

Colágeno

O colágeno é um item super importante quando falamos de cuidados da pele. Ele ajuda a dar mais elasticidade e resistência à pele e ainda melhora a saúde das unhas e cabelos.

Se você quer aproveitar todos os benefícios dessa substância, adicione na sua dieta o nosso Collagen Invisible. Basta colocar 10 g em sua bebida diariamente que em pouco tempo você perceberá a mudança da saúde da sua pele!

Além dele, ainda é possível se nutrir com o Collagen Beauty Limonada com Chá Verde! Essa opção é extremamente deliciosa e refrescante. Sua pele fica mais saudável enquanto você aproveita uma ótima bebida!

Agora que você já sabe quais são os principais cuidados necessários para a sua pele no verão, aproveite as nossas dicas e tenha uma pele saudável durante o ano todo!

Gostou desse conteúdo? Continue no Desinblog para ter acesso a mais dicas como essas!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também