Corpo

Fazer atividade física no verão é saudável?

Fazer atividade física no verão é saudável?

Atividade física faz bem e todos os dias. Nesse sentido, pouco importa o clima. Independente da estação ou do dia da semana, manter o corpo em movimento é essencial para a saúde

Com a chegada do verão, os dias quentes serão rotineiros, mas fazer atividade física no verão continua sendo saudável? Claro que sim. 

Vamos te mostrar quais os cuidados necessários na hora de se exercitar no verão e outras dicas para você aproveitar muito os dias de sol. Boa leitura!

Atividade física no verão

O ato de se exercitar no verão pode ser muito gostoso, mas merece sua atenção. Com os dias quentes, aumenta a necessidade do nosso corpo de se manter hidratado e bem nutrido

Veja a seguir uma pequena lista dos cuidados necessários para manter a sua resistência e saúde durante os exercícios:

Cuidados

Quando se fala em dias quentes, além da desidratação, outro fator que pode fazer mal é a insolação. Esse é o quadro em que a temperatura do corpo supera os 40°C, causa  fortes dores de cabeça e deixa a pele muito quente e seca.

Nesse caso, o melhor a se fazer é procurar ajuda médica e encontrar o tratamento adequado. Para não precisar disso, basta alguns cuidados. Confira:

Alimentação e atividade física no verão

Como o esforço físico no verão tende a ser maior por conta das atividades ao sol, a melhor forma de reter bons nutrientes e ter mais energia é se alimentando bem. Acompanhe algumas dicas do que comer antes e depois da atividade física:

Pré-treino

Antes do treino, coma alimentos de baixa glicemia como integrais e também o nosso lançamento Desincoffee Extreme, feito também para antes dos treinos mais intensos. 

Com uma fórmula, que conta com 120 mg de cafeína, 650 mg de taurina e sem adição de açúcares, esse é o café power perfeito para o seu verão e as suas atividades físicas. Sabe por quê? Pode ser tomado gelado, diluído em água fria. 

Pós-treino

Para o pós-treino, escolha frutas e vegetais, além de sucos. Ainda, que tal uma generosa dose de colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo e serve perfeitamente para a recuperação após o treino. 

Você pode tomar um delicioso suco natural e adicionar 10 g do nosso Collagen Invisible. Muito versátil, esse ingrediente será muito bem-vindo para o seu verão!
Agora que você já sabe como realizar uma boa atividade física no verão, continue no Desinblog para saber mais dicas como essa e ter uma vida mais saudável!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também