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5 dicas para ter mais concentração

5 dicas para ter mais concentração

As distrações estão por todas as partes. Poluição sonora, notificações de aplicativos no smartphone, pensamentos, preocupações cotidianas e estímulos visuais excessivos são apenas alguns exemplos de coisas que tiram nosso foco.

Por isso, ter mais concentração é um desafio e tanto nos dias de hoje. Porém, existem algumas atitudes bem simples que podem ajudar a superar esse obstáculo.

Então, se você é uma das tantas pessoas que precisam ter mais concentração, continue acompanhando o artigo e descubra 5 dicas que preparamos. Boa leitura!

Como ter mais concentração? Veja nossas dicas!

Ter mais concentração ajuda na produtividade e nos faz perceber a vida com mais riqueza de detalhes. Mas, é natural que tenhamos distrações. Quer saber o que você pode fazer? Veja nossas 5 dicas para ter mais concentração!

Comece a meditar

O ato de meditar traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Um dos mais conhecidos e também mais importantes é o estímulo à concentração.

Apesar de ser um pouco difícil no início, a meditação se torna algo muito natural com um pouquinho de persistência.

Por isso, é importante que você pegue leve no começo. Reserve 5 minutos e comece respirando lentamente, sentindo os movimentos do abdômen. Inspire e expire sentindo o ar e os sinais de relaxamento que o corpo começa a apresentar.

A meditação favorece a memória e ajuda a manter a atenção por mais tempo nas atividades cotidianas. 

Evite ambientes que favoreçam as distrações 

Se você está realizando uma tarefa do seu trabalho, uma atividade da faculdade ou qualquer outra ação que demande concentração, é fundamental evitar os ambientes com muitas distrações. 

Uma mesa desorganizada e com muitos objetos sobre sua superfície, por exemplo, podem acabar atrapalhando. Em ambientes públicos ou muito agitados, essas distrações podem acontecer com mais facilidade.

Portanto, se você está procurando ter mais concentração, construa um ambiente que favoreça a realização plena desse objetivo.

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, têm muitas vantagens para o funcionamento do cérebro. A concentração, atenção e memória são melhoradas por conta do aumento nas sinapses neuronais que acontecem durante a realização de atividades físicas.

E sabe qual o melhor de tudo? Os resultados podem ser sentidos em pouco tempo!

Cuide da alimentação

A alimentação tem um papel mais importante do que podemos imaginar na luta por mais concentração. Alimentos de baixo valor nutricional, sem muitas vitaminas e proteínas, não contribuem para o funcionamento do cérebro.

Por isso, consumir alimentos como peixes, feijão, brócolis, tomate, entre outros, é tão importante. Não esqueça também de consumir nutrientes conhecidos por dar energia e melhorar a concentração. Essas propriedades são características da cafeína.

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Durma bem

Possibilitando o relaxamento, uma boa noite de sono melhora o funcionamento do corpo e da mente. Uma noite mal dormida afeta a atividade dos lobos frontal e parietais, áreas fundamentais para a tomada de decisão, memória e concentração.

Por isso, conheça o ciclo do seu sono e respeite todos os estágios para que haja um relaxamento durante a noite. Dessa forma, de manhã, você tem mais disposição e estará pronto para se concentrar nas tarefas diárias!

Então, você já sabe: à noite, priorize o seu descanso, leia um livro, se desligue dos aparelhos eletrônicos, livre-se das distrações e beba um bom chá!

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