Nutrição

Venha saber tudo sobre o café verde!

Venha saber tudo sobre o café verde!

Quem busca uma alimentação saudável, sempre está de olho nos itens mais naturais que tenham um efeito positivo no corpo. Além de cardápios mais recheados de nutrientes e vitaminas, você pode conhecer novos sabores como o do café verde.

Sendo um suplemento rico em cafeína e ácido clorogênico, ele é excelente para o corpo e para dar mais disposição para o seu dia a dia. Saiba mais sobre o café verde nesse conteúdo exclusivo do Desinblog e confira todos os benefícios dessa substância!

O que é café verde?

O café verde é um tipo de café feito com grãos que não foram colocados em contato com o calor, ou seja, eles não passaram pelo processo de torrefação. Essa diferença faz com que o café verde seja mais rico nutricionalmente do que o café convencional, aquele que a maioria dos brasileiros consome diariamente.

Graças a ausência de torrefação, o café verde é mais puro e por isso consegue ter compostos bioativos bem mais saudáveis. Essa integridade tem ação estimulante, auxiliando no funcionamento do seu metabolismo mesmo em repouso.

Para que serve

Um dos nutrientes presentes nesse tipo de café mais natural é o ácido clorogênico. Essa substância é um composto fenólico, responsável por toda a ação antioxidante do café natural. Mesmo que o extrato de café verde tenha uma alta concentração de ácido clorogênico, ele também está presente em outros alimentos, como:

É importante lembrar que a ação antioxidante vinda do café verde é responsável por retirar os radicais livres do organismo, limpando nosso organismo das moléculas instáveis. Por isso, a melhor maneira de sentir os efeitos desse tipo de café, é combinar seu uso com uma dieta balanceada e a realização de exercícios físicos regularmente

Benefícios do café verde

Além de todas as suas propriedades, esse café consegue trazer benefícios incríveis para o corpo! Conheça a seguir algumas dessas vantagens únicas que você pode usufruir ao adicionar essa substância na sua dieta:

Deixa o corpo mais saudável

Com as suas propriedades antioxidantes, esse tipo de café deixa o organismo mais desintoxicado. Com a inibição dos radicais livres, ele também ajuda a retardar os processos de envelhecimento das células, renovando o seu metabolismo.

Ótimo para quem treina ou faz atividades físicas

Como a maioria dos cafés, o tipo verde também possui a famosa cafeína. Esse item ajuda a dar mais disposição, despertando todo o organismo por mais tempo e ajudando na hora do treino ou das atividades físicas.

Essa propriedade é excelente para quem quer melhorar os resultados, potencializando a eficiência e deixando o corpo muito mais preparado e forte fisicamente.

Consumo pela suplementação

Para quem precisa adicionar mais nutrientes e vitaminas na rotina de forma simples, a suplementação é uma das melhores alternativas. A Desin conta com uma linha completa de Desin Caps, nossa suplementação em cápsulas.

O Daily Active Boost é o Desin Caps feito com café verde, para o boost que você deseja! Conte com o poder do café verde junto com a combinação da colina, vitaminas e do zinco.

Conheça o Daily Active Boost e tenha mais disposição para todos os momentos do seu dia!

4.5/5 - (2 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também