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Colina: o que é e para que serve?

A colina é um nutriente essencial para o funcionamento adequado do corpo e mente. Ela está diretamente relacionada aos mais diversos processos vitais. Ainda que seja produzida naturalmente pelo organismo, também é necessária a ingestão de alimentos ou suplementos que contenham esse nutriente

Confira nesse conteúdo tudo sobre os benefícios da colina e onde como introduzi-la na sua rotina. Boa leitura! 

Colina: o que é?

A colina foi reconhecida como nutriente em 1998. É considerada como integrante das vitaminas do complexo B. Nesse sentido, seria a vitamina B8.

No corpo humano, ela é encontrada principalmente nas membranas celulares e no neurotransmissor, sendo responsável pelo processamento de proteínas, carboidratos e gorduras. 

Dessa forma, contar com a quantidade adequada de colina no corpo é extremamente importante para ter mais disposição, especialmente entre os atletas. 

Doses recomendadas

Embora o corpo produza naturalmente a colina, na maioria das vezes é importante ingeri-la, seja por meio da alimentação ou suplementos. As quantidades diárias recomendadas de colina são:

Idade/sexoColina (mg/dia)
0 a 6 meses125
7 a 12 meses150
1 a 3 anos200
4 a 8 anos250
9 a 13 anos375
Meninos de 14 a 18 anos550
Meninas de 14 a 18 anos400
Homens (após 19 anos e até os 70 ou mais)550
Mulheres (após os 19 anos e até 70 ou mais)425
Gravidez (14 aos 50 anos)450
Amamentação (14 a 50 anos)550

Quais são os benefícios da colina?

Os principais benefícios da colina estão ligados ao desenvolvimento e desempenho cerebral, o que contribui positivamente com aprendizado, memória e humor. 

Outros benefícios da vitamina B8, são:

  • Contribui para o metabolismo lipídico;
  • Contribui para o controle da frequência cardíaca;
  • Ajuda a preservar a saúde do fígado;
  • Melhora funções cognitivas,

Fontes de colina nos alimentos

Agora que você já sabe os benefícios desse nutriente e qual a sua importância para o organismo, é hora de descobrir onde encontrar esse nutriente. Acompanhe:

Alimentos com colina

Uma das formas mais simples de ingerir a quantidade necessária de colina é a partir da alimentação. Esse nutriente está presente em muitos alimentos comuns do dia a dia, sendo facilmente suprido. Os principais alimentos que contém a vitamina B8 são: 

  • Ovos; 
  • Salmão;
  • Fígado de frango;
  • Brocólis;
  • Couve-flor;
  • Quinoa;
  • Amêndoas;
  • Peixes; 
  • Amendoim;
  • Linhaça, entre outros. 

Suplementos

Outra forma de ingerir a colina diariamente é através de suplementos. O Daily Active Boost é um suplemento em cápsula desenvolvido pela Desin para começar o dia com tudo.

Além de vitamina B8, este suplemento também conta com alto teor das vitaminas A, B6, C e E, zinco, ácido clorogênico e cafeína, que agem como antioxidantes, auxiliam no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, entre outros benefícios.

Sua fórmula foi desenvolvida para fornecer a vitalidade e energia que você precisa no seu dia a dia. Experimente agora mesmo o Daily Active Boost e também o Night Control Blend. Juntos, eles são perfeitos para começar o dia e encerrar a noite!

Quer encontrar mais conteúdos como esse? Continue acompanhando o blog da Desinchá

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