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O que fazer para ter uma boa alimentação pré-treino?

O que fazer para ter uma boa alimentação pré-treino?

Várias vitaminas e nutrientes estão presentes na nossa alimentação e são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. Antes de treinar, é importante ter um cardápio bastante rico para o pré-treino, assim você terá bastante energia durante todos os momentos da sua atividade física. 

Quer saber como ter uma boa alimentação pré-treino? Acompanhe o artigo e veja algumas dicas que podem te ajudar a ter um melhor desempenho no seu treino. Boa leitura!

Dieta saudável: além da alimentação pré-treino

Para conseguir ter mais vantagens com o seu cardápio pré-treino, é importante que todas as suas refeições sejam saudáveis. Ao passar por uma reeducação alimentar e fazer uma alteração no cardápio, todos os alimentos lhe ajudarão a ter mais energia. E não apenas para sua atividade física..

Mas, de qualquer forma, é importante ter sua alimentação pré-treino. Isso porque seus ingredientes costumam ser mais energéticos. O pré-treino também pode reunir shakes, alimentos integrais e até contar com uma receita cada vez mais popular: o bulletproof coffee.

Por exemplo, para quem quer um maior aproveitamento de suas atividades, o café bulletproof da Desinchá é um excelente integrante da alimentação pré-treino! O Desincoffee serve para ajudar a manter o foco e trazer mais energia, além de contar com um sabor delicioso.

O que comer no pré-treino

Um dos nutrientes que precisam estar na sua receita de pré-treino é o carboidrato. Mesmo para quem deseja emagrecer, o carboidrato é a nossa principal fonte de energia e não é recomendado cortá-lo da dieta. Principalmente para quem busca desempenho na atividade física.

Caso você esteja em busca de uma alimentação pré-treino para horas de exercício, adicione em seu cardápio os seguintes alimentos:

Nessa lista, busque sempre balancear os alimentos. Afinal, ingerir todos antes das atividades é prejudicial ao seu treino e a sua dieta. Com essa lista, você pode criar uma rotina e em cada dia da semana separar uma receita. Além disso, de acordo com o seu rendimento, diversificar os alimentos do pré-treino.

Fique de olho também na quantidade de alimentos. Mesmo que esses itens sejam mais saudáveis, tudo em excesso faz mal. Ter energia faz muita diferença na hora de realizar as atividades, mas sempre mantenha um limite e tenha um maior aproveitamento desses nutrientes.

Existe um pós-treino?

Assim como é bom preparar os alimentos de pré-treino, existem também dietas pós-treino. Essas refeições são focadas para levar outras vitaminas e nutrientes para o corpo se recuperar do cansaço e repõe as energias.

É importante ingerir alimentos com carboidratos e proteínas. Desse modo, as proteínas ganham preferência. É um nutriente que ajuda a recuperar e a reconstruir os músculos. Segundamente, os carboidratos têm importância para a recuperação da sua energia. 

Agora que você sabe quais os principais alimentos do pré-treino, não se esqueça de fazer as suas receitas e se hidrate bastante! Com tudo isso junto, suas atividades serão ainda mais produtivas e você verá as diferenças que uma alimentação saudável pode fazer na sua rotina de treino!

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