Nutrição

Conheça quais são os alimentos com zinco e saiba a importância desse mineral

Conheça quais são os alimentos com zinco e saiba a importância desse mineral

O zinco é um dos minerais mais importantes para o organismo, mas que não é produzido naturalmente pelo corpo humano.

Entre as suas principais funções, o zinco auxilia na manutenção de ossos, ajuda na proteção do organismo contra doenças e infecções, entre outros. 

Por isso, é essencial procurar ingerir alimentos com zinco e na medida necessária para sua dieta e objetivos que busca para seu corpo.

Neste conteúdo, você vai descobrir os benefícios deste mineral e em quais alimentos pode encontrá-lo! 

Principais benefícios do zinco

Muito importante para garantir o bem-estar e qualidade de vida, o zinco possui vários benefícios para o corpo. Dessa forma, entre os principais benefícios do zinco estão:

Ingestão diária recomendada

Para garantir que você tenha a quantidade ideal de zinco no organismo, é importante prestar atenção na ingestão diária recomendada deste mineral. A quantidade necessária varia de acordo com a idade, sexo e fase da vida. Confira:

Idade/sexoIngestão diária recomendada (mg)
1 – 3 anos3,0
4 – 8 anos5,0
9 -13 anos8,0
Homens entre 14 e 18 anos11,0
Mulheres entre 14 e 18 anos9,0
Homens maiores de 18 anos11,0
Mulheres maiores de 18 anos 8,0
Grávidas em menores de 18 anos12,0
Grávidas entre 18 e 50 anos11,0
Mulheres lactantes com menos de 18 anos13,0
Mulheres lactantes entre 18 e 50 anos12,0

Quais são os alimentos com zinco?

Agora que você já sabe da importância do zinco, conheça os principais alimentos ricos nesse mineral. É recomendado que você inclua alguns deles na sua dieta. Veja os principais:

Frutos do mar

Os frutos do mar, como camarão e ostras, estão entre os alimentos que mais contêm zinco em sua composição. Em geral, os frutos do mar são altamente nutritivos e além do zinco, também são fonte de ômega 3 e diversas vitaminas

Carnes vermelhas

Outros alimentos muito conhecidos por possuir muito zinco são as carnes, principalmente as bovinas. Cortes como acém, contra filé e fígado bovino são excelentes fontes desse mineral importante.

Grãos integrais 

Os grãos e alimentos integrais, como aveia em flocos, arroz e pão integral, contam com bastante zinco e são ótimas opções para o dia a dia. 

Sementes, nozes e castanhas

Alimentos ricos em nutrientes como amêndoas, castanha-de-caju, nozes, amendoim e diversas sementes também fazem parte do grupo que possui zinco na composição. 

Feijão

Para quem não costuma comer alimentos de origem animal, uma forma de ingerir o zinco é no consumo de feijão. Essa leguminosa, tão importante para a alimentação de qualquer pessoa, é fonte de várias proteínas e minerais, como ferro, potássio e o zinco

Grão-de-bico

Outra leguminosa muito nutritiva é o grão-de-bico. Além do zinco, ele também é fonte de aminoácidos, carboidratos, proteínas e minerais, como cálcio, ferro e magnésio.

Experimente também os suplementos com zinco! 

Além de investir em alimentos ricos nesse mineral, você também pode optar por ingerir o zinco através de vitaminas e suplementos, que vão trazer diversos benefícios para a sua pele, cabelo, unhas e disposição para o dia a dia! Experimente o Desin Gummy Hair Skin Glow e brilhe cada vez mais! 

Quer outra dica de suplemento com zinco? Considere experimentar o Desinshot, que também é rico em vitamina C. É uma forma prática de incluir o shot matinal em sua rotina saudável – e não ficar apenas na água com limão espremido.

Gostou desse conteúdo e quer encontrar mais como esse? Então, continue acompanhando o nosso Desinblog

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também