Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Principais benefícios de tomar café sem açúcar

O café é uma bebida muito comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Há uma grande variedade de cafés e modos de preparo dessa bebida, como café coado, expresso, pingado, americano, com leite, com chocolate, servido na taça, na xícara ou no copo americano. Em suma: café não pode faltar. 

Além disso, devido ao seu sabor amargo, muitos acabam adoçando o café. Mas, você sabia que tomar o café com açúcar pode ser prejudicial para a saúde a longo prazo? Afinal de contas, você já deve saber, que o açúcar é um dos maiores inimigos da boa saúde.

Vamos te apresentar os principais benefícios de tomar café sem açúcar e como se acostumar com isso. Acompanhe e boa leitura! 

Vantagens de tomar café sem açúcar

Colocar açúcar no café é algo bem comum entre muitas pessoas, mas é também um costume que não faz muito bem para a saúde. Consumir essa bebida com açúcar pode trazer várias complicações à longo prazo, como problemas com obesidade, diabetes e outros decorrentes deles.

Por isso, o mais indicado é tomar café sem açúcar (e também muitos outros tipos de adoçantes), o que vai trazer diversos benefícios para a saúde. Os mais conhecidos de todos, sem dúvidas, estão no aumento da disposição e na melhora da concentração. 

Isso porque o café possui uma grande quantidade de substâncias chamada de ácido clorogênico. O café amargo é uma ótima escolha para a sua saúde!

Dicas para deixar o açúcar de lado 

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de tomar café sem açúcar, é hora de conferir como fazer isso no seu dia a dia. Acompanhe:

Corte o açúcar aos poucos 

Em primeiro lugar, é necessário entender que essa mudança não vai acontecer de um dia para o outro. O açúcar pode ser viciante, por isso é tão difícil deixar de consumi-lo.

Portanto, comece aos poucos. Inicialmente, você pode diminuir a quantidade de açúcar do seu café pela metade e à medida que for se acostumando com o sabor, será mais fácil de tirá-lo completamente, de forma gradativa.

Adicione outros ingredientes ao café

Outra dica é substituir o açúcar por outros ingredientes, que vão incrementar o café e trazer novos aromas para a bebida.

Componentes como a canela, o cacau em pó e o cardamomo são ótimas escolhas.  

Eles devem ser inseridos no preparo do café da seguinte forma: 

  • Canela em pó: pode ser adicionada ao preparo do café quente ou gelado, além de combinar perfeitamente com a bebida.
  • Cacau em pó: deixa o sabor do café mais marcante e levemente amargo;
  • Cardamomo: nesse caso, o indicado é colocar um grão de cardamomo junto com o café em pó no filtro e preparar normalmente. O sabor ficará levemente picante e a bebida bem aromática.

Opte por cafés de alta qualidade

Algo imprescindível no processo de tirar o açúcar do café, é consumir produtos de qualidade. Geralmente quando o café não é tão bom, ele costuma ser muito amargo, o que gera a impressão de que deve ser adoçado.

Por isso, escolha por um café de alta qualidade, para aproveitar todo o aroma e sabor natural da bebida. 

Conheça uma ótima opção de café sem açúcar! 

Se você está em busca de opções para se acostumar com o café sem açúcar, precisa conhecer o Desincoffe! Esse café energético é composto de uma combinação de ingredientes premium e que trazem muita energia para o seu dia a dia. 

São três sabores incríveis de Desincoffe: Chocolate belga, Caramelo com flor de sal e Baunilha e avelã. São perfeitos para você se deliciar e ter cada vez mais disposição para as suas atividades. 

Outra opção é o Desincoffe Extreme, que conta com 50% a mais de cafeína, possui 14 ingredientes premium e não contém adição de açúcares. Experimente agora mesmo e ative o seu modo extreme!

Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando o nosso blog!

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments