Emagrecimento

É possível comer doce na dieta?

É possível comer doce na dieta?

O ato de iniciar ou manter uma dieta costuma ser visto por muita gente como um sinônimo de restrições alimentares. Mas, além de perigosa quando feita sem um acompanhamento adequado, essa prática limitante ainda acaba por afastar muitas pessoas que desejam melhorar os hábitos alimentares. 

Nesse cenário, uma das principais dúvidas é se pode ou não pode comer doce na dieta..

O principal motivo desse questionamento está na constante afirmação de que os açúcares devem ser riscados de toda dieta. No entanto, existem alternativas para quem não está a fim de abrir mão de uma sobremesa e ainda iniciar uma dieta.

Se não cortar todo o açúcar, a dieta não vale?

Antes de encontrarmos uma resposta, é preciso entender um pouco mais sobre o motivo de os açúcares serem vistos como vilões das dietas. Para isso, precisamos ter em mente que existem vários tipos de açúcar. 

Existem, por exemplo, açúcar de coco, demerara, cristal, mascavo, refinado, dentre outros. Desses, o mais popular nas mesas brasileiras e nos alimentos ultraprocessados é o açúcar refinado. Muito pobre nutricionalmente, esse é um alimento que tem alto índice calórico e praticamente nenhum nutriente ao corpo. .

Além disso, quando utilizado em excesso, é o responsável direto por doenças como a diabetes e obesidade. Portanto, o grande vilão das dietas é o açúcar refinado. Por outro lado, uma dieta com açúcares naturais e em poucas quantidades vale, sim!

Quais alternativas para quem não quer deixar de comer doce na dieta?

A primeira alternativa para quem não quer deixar de comer doce na dieta é realizar a troca do açúcar refinado. Esse é o primeiro passo de todos! Depois, fique livre para seguir o conselho da Organização Mundial da Saúde e consumir no máximo até 50g por dia, o que equivale a 5 colheres de sopa

Para ajudar você a facilitar esse processo, separamos 3 alternativas que vão suprir toda vontade de comer doces! 

Doce de Maçã com açúcar de coco

Essa é uma receita leve, docinha e muito saborosa! Muito fácil e prática de fazer, leva poucos ingredientes, todos eles muito saudáveis. Clique aqui e aprenda a receita de um incrível doce de maçã!

Crumble de Abacaxi

Um crumble é uma sobremesa apaixonante. Para não precisar deixá-la de lado, você pode usar o açúcar mascavo e o melado. Você pode saber como preparar o crumble de abacaxi, clicando aqui!

Desinchá Sobremesas

Outra opção para quem está procurando alternativas com

sabores adocicados, é o Desinchá Sobremesas! Disponível nos sabores de cookie e bannoffee, esse chá conta com todo o aroma de duas sobremesas deliciosas. Experimente depois do almoço ou mesmo após o jantar. 

E aí, viu só como dá para manter os doces na dieta e não perder nada com isso? Agora compartilhe o conteúdo com mais pessoas e continue em nosso blog!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também