Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Principais exercícios aeróbicos para iniciantes

Na constante busca por uma vida mais saudável, a prática de exercícios físicos e o cuidado com a alimentação andam lado a lado. Mas nós sabemos que um dos momentos mais difíceis é começar. Por isso, acompanhe a leitura e descubra os principais exercícios aeróbicos para iniciantes!

Por que praticar exercícios aeróbicos?

Com a correria do dia a dia, encontrar tempo para realizar todas as tarefas que desejamos é um grande desafio. Porém, não é impossível! Isso porque há diversas maneiras de realizar atividades físicas. Uma delas – e talvez a mais popular de todas – é a prática de exercícios aeróbicos. 

Acessíveis, geralmente podem ser feitos por qualquer pessoa. Mesmo assim, como em todas atividades físicas, é recomendado procurar um médico antes de iniciar os treinamentos.

Conhecidos por serem eficientes para a perda de peso, podemos destacar entre os benefícios da prática de aeróbicos fatores como:

  • Melhora no sistema respiratório;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Liberação de endorfina;
  • Redução do estresse.

Com tantos benefícios, fica super fácil responder por que praticar atividades aeróbicas, não é mesmo?

Exercícios aeróbicos para iniciantes

Como vimos, uma das principais vantagens dos exercícios aeróbicos é sua acessibilidade. Há atividades que podem ser feitas até mesmo dentro de casa! E sabe o melhor de tudo? É sempre tempo para começar! Então, confira abaixo quais os melhores exercícios aeróbicos para iniciantes.

Caminhada

Provavelmente o mais popular exercício da nossa lista. A caminhada é uma excelente maneira para iniciantes praticarem atividades aeróbicas. Afinal, cada um faz seu próprio ritmo. 

Pode ser feita ao ar livre em parques, nas ruas e avenidas ou em academias. É um exercício muito versátil. Entre as principais vantagens de praticar caminhada está o estímulo das funções cognitivas, o combate à osteoporose, a melhora da circulação e o aumento da sensação de bem-estar.

Em uma prática de 30 minutos, nosso corpo gasta em média 100 calorias.

Natação

Um pouco menos prático e acessível que o ítem anterior da lista. Porém, essa é uma atividade que vale cada esforço necessário para sua realização.

Isso porque sua prática traz inúmeros benefícios! A natação é um esporte que movimenta o corpo inteiro. Ou seja, trabalha quase todos os músculos do corpo ao mesmo tempo. Com isso, a natação fortalece diretamente os ligamentos e articulações.

Ao mesmo tempo, é uma atividade aeróbica que causa pouco impacto no corpo. Assim, é ideal para iniciantes e recomendada para todas idades.

Com 30 minutos de atividade, são gastas cerca de 250 calorias.

Dança

Muito mais do que uma maneira de expressão artística, a dança é um excelente exercício aeróbico para iniciantes. Assim como a natação, é uma atividade de baixo impacto – por sua vez, é acessível para todas idades.

Entre seus benefícios está o combate à depressão, o estímulo da memória, a tonificação dos músculos e a melhora da saúde cardiovascular.

A queima de calorias depende do ritmo que você praticar. Porém, como estamos falando de exercícios aeróbicos para iniciantes, o ideal é partir dos ritmos mais lentos.

Nesse caso, a média de calorias gastas em 30 minutos de dança é de 200 calorias.

E então, viu só como é muito prático praticar atividades aeróbicas? Na água, em casa, na rua ou na academia, são tantos os benefícios que não há motivos para deixar o corpo parado! 
Comece agora mesmo a praticar seu exercício favorito e acompanhe nosso blog para mais conteúdos sobre uma vida saudável.

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments