Autocuidado

4 aplicativos para meditar e acalmar a mente

4 aplicativos para meditar e acalmar a mente

A correria da rotina, o estresse, as contas a pagar e muitas outras preocupações costumam sobrecarregar o dia a dia e podem ser muito prejudiciais para nossa vida. Procure alternativas para te ajudar no cotidiano. E qual a melhor alternativa? A resposta pode estar nos aplicativos para meditar!

Essas ferramentas ajudam você a começar ou retomar o hábito de meditar e podem ser usados a qualquer hora do dia. Além disso, alguns aplicativos ainda preparam exercícios específicos para suas necessidades.

Acompanhe a leitura e veja o que mais se adapta ao seu gosto. 

Qual a importância da meditação?

“Mente sã, corpo são”. Você provavelmente já escutou essa expressão, certo? A busca pelo autocuidado e pelo equilíbrio podem revolucionar a maneira como lidamos com os desafios da vida.

Para isso, porém, é preciso passar por um longo caminho. E a meditação pode ajudar bastante nisso. Considerada uma prática milenar, a meditação auxilia na diminuição do estresse e da ansiedade. 

Meditar ainda proporciona efeitos como a melhora na concentração e na memória. Sendo assim, pode-se dizer que a meditação é uma prática muito importante de autodisciplina e autoconhecimento que traz benefícios para a mente e para o corpo.

Muitas vezes, no entanto, a grande dificuldade para praticar a meditação está em começar. Por isso, você deve respeitar o seu corpo e o seu tempo, mas sempre ter muita persistência. 

Para facilitar esse processo, você pode contar com alguns aplicativos para meditar. Abaixo, listamos 4 dos principais apps. 

Melhores aplicativos para meditar

Headspace

Começamos nossa lista com esse aplicativo que é um dos mais completos e mais populares. O Headspace é carregado de informações sobre meditação além de exercícios diferentes para cada momento do seu dia. 

Você pode fazer o download clicando nos links abaixo: 

Calm

Considerado por muitos usuários como o melhor aplicativo para meditar, o Calm possui uma excelente função noturna que auxilia a deixar a mente leve e tranquila antes de dormir. O Calm também traz exercícios para prática da meditação com atenção plena, ou mindfulness, método que cada vez mais atrai novos praticantes. 

Você pode fazer o download clicando nos links abaixo: 

5’ minutos, eu medito

Esse aplicativo vai ao encontro da premissa de que é possível meditar onde estiver e a qualquer momento. Sendo uma excelente opção para quem está começando na meditação, o “5’ minutos, eu medito”, é voltado para a prática da meditação de maneira leve e rápida. 

Você pode fazer o download clicando nos links abaixo: 

Lojong

Com centenas de possibilidades para meditação guiada, o Lojong é um app que auxilia no alívio da ansiedade e na redução do estresse. Além disso, também possui uma grande quantidade de vídeos animados sobre meditação, possibilitando que você aprofunde seus conhecimentos sobre a prática.

O Lojong ainda possui uma função que registra o seu histórico, permitindo que você acompanhe a evolução das suas sessões de meditação. 

Você pode fazer o download clicando nos links abaixo: 

Agora você tem à disposição 4 dos melhores aplicativos para meditar! Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre cuidados com a mente e bem-estar.

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também