Autocuidado

Rotina matinal: 5 dicas para começar bem o dia!

Rotina matinal: 5 dicas para começar bem o dia!

Todo mundo que deseja ser mais produtivo procura formas de ter uma boa rotina matinal para começar bem o dia. Essas práticas são muito positivas para a mente e, principalmente, para o corpo.

Mas, você sabe como manter uma rotina matinal? Quais são as melhores atividades para as primeiras horas do dia? Descubra a resposta para essas perguntas nesse conteúdo exclusivo que preparamos para você!

Boa leitura!

Por que ter uma rotina matinal?

As manhãs, algumas vezes, podem ser bem agitadas. Sem ter um horário definido para as tarefas, é possível prejudicar todos os afazeres do dia. E, ainda, comprometer toda a produtividade.

Por não se preparar e eventualmente ter que lidar com urgências, muitos compromissos podem ficar empilhados e essa correria não é nada saudável. Para te ajudar a ter uma manhã mais positiva, organizada e com um melhor aproveitamento do seu dia, confira nossas dicas para espantar a preguiça e ter mais disposição!

Como começar o dia bem

A primeira coisa que você deve saber sobre a rotina matinal é que ela não é uma regra. Não existe um padrão de como você deve começar o seu dia. No entanto, alguns hábitos podem trazer mais estímulo para as suas atividades.

Fazer exercícios

Praticar exercícios físicos é uma das principais recomendações para quem quer ter um bom aproveitamento da rotina matinal. Você pode fazer uma pequena série de atividades para esquentar e acordar o corpo, ou até mesmo escolher alongamentos mais simples.

Caso não consiga realizar os exercícios pela manhã, organize sua rotina para que essas atividades físicas sejam feitas em algum outro momento do seu dia. Com certeza o seu corpo agradecerá e, em poucos dias, você sentirá as mudanças positivas!

Organize o seu dia

Separe alguns instantes da manhã para organizar as suas tarefas. Seja em uma agenda de papel ou eletrônica, delimite horários para as demandas e anote os seus objetivos para aquele dia em específico.

Aos poucos, esse hábito irá ajudar na sua produtividade e trará melhorias na qualidade do seu trabalho. 

Medite

A meditação é uma prática que tem se destacado nos últimos anos. Meditar durante a sua rotina matinal deixará o corpo mais calmo. Além disso, ajuda a controlar a ansiedade, melhora a concentração da mente e diminui o nível de estresse..

Coma bem

Muitos especialistas dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. Sendo assim, ela não deve ser esquecida na sua rotina matinal.

Frutas, alimentos integrais, chás e outras comidas saudáveis podem ser consumidos pela manhã, para trazer mais energia e disposição ao seu dia. 

Hidrate-se! 

Beber água é muito importante para a manutenção de todo o corpo, principalmente pela manhã. Digamos que a sua rotina matinal tenha uma série de 20 minutos de exercícios. Para que o seu sistema funcione plenamente, você deverá se hidratar bem, antes e principalmente depois.  

Por isso, além da água pura, você pode começar o dia tomando um bom shot matinal! Que tal adicionar na sua rotina o Desinshot? Em uma combinação cítrica e frutada, contém vitamina C, zinco, limão, beterraba e vários outros ingredientes para potencializar o seu dia!

Experimente e desperte o seu corpo para dias incríveis. Conheça o Desinshot e mude completamente a sua rotina!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também