Corpo

Saiba o que é o colágeno tipo 2

Saiba o que é o colágeno tipo 2

O colágeno é uma proteína muito conhecida e relacionada com a saúde da pele, tecidos e ossos. Com a principal função de dar elasticidade, firmeza na estrutura e melhorar o aspecto desses itens, é essencial contar com esse item para ter mais saúde e beleza.

Dentro de todos os tipos de colágeno, o tipo 2 é um dos mais indicados para quem quer deixar o corpo mais saudável. Você conhece e sabe o que é o colágeno tipo 2? Venha aprender mais sobre essa substância e entender qual a diferença entre o tipo 1 e 2.

Acompanhe esse artigo exclusivo Desinblog, anote nossas dicas e boa leitura!

O que é colágeno tipo 2?

O colágeno tipo 2 é voltado para ajudar na saúde das articulações, auxiliando na manutenção da função articular e melhorando a firmeza e fortalecimento dessa região do corpo.

É importante destacar que o colágeno tipo 2 nada mais é do que a molécula inteira do próprio colágeno. Antes de ser absorvido por nosso sistema, ele é digerido pelo estômago, ajudando a ser mais aproveitado pelo nosso sistema.

Função no organismo

Por ser uma proteína que trabalha ativamente na estrutura de ossos e tecidos, ela é mais indicada para quem deseja proteger essas áreas. Por isso, é essencial para evitar dores, inflamações e desconfortos nas articulações.

Qual a diferença entre o colágeno tipo 1 e o tipo 2?

O colágeno hidrolisado, também conhecido por ser o tipo 1 dessa proteína, tem um processo de fabricação diferente do tipo 2. O colágeno hidrolisado nada mais é do que os peptídeos do colágeno, ou seja, pequenas partes da proteína para melhor absorção.

Por isso, o colágeno hidrolisado é voltado para:

Já no caso do colágeno tipo 2, a molécula inteira é colocada na cápsula. Sendo obtido pela cartilagem de frango, ele tem um componente maior que o hidrolisado. Isso é importante para que as suas funções sejam protetivas, melhorando consideravelmente a saúde das articulações.

É seguro tomar o suplemento de colágeno tipo 2?

A maneira mais eficaz de repor a quantidade de colágeno no corpo é pela suplementação alimentar. A suplementação é um processo de complementar a quantidade de vitaminas e nutrientes que o corpo necessita para ser mais saudável. 

Elas são fabricadas seguindo rigorosos padrões de qualidade, necessitando de uma liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para poderem ser comercializadas.

Por ser muito mais prático, a suplementação combinada com uma dieta saudável e exercícios, se torna uma alternativa muito segura e eficaz de aumentar a resistência física, muscular e deixar a rotina muito mais benéfica em muitos aspectos.

Por isso, é muito seguro adicionar a suplementação na sua dieta, principalmente quando falamos do colágeno tipo 2 e suas vantagens para o sistema. Aqui no site da Desin, você encontra uma linha exclusiva Desin Caps, que conta com o Enjoit, nossa cápsula de colágeno tipo 2.

Conheça o Enjoit, o colágeno tipo 2 da Desin!

A Desin trabalha alinhada com muitos especialistas para desenvolver os melhores itens para te ajudar a deixar a rotina muito mais saudável. Seguindo as recomendações profissionais, criamos o Enjoit, o colágeno tipo 2 da Desin!

Feito em cápsulas com colágeno não desnaturado, ele foi criado para melhorar as suas articulações, com uma fórmula premium única e muito eficaz para sua saúde. Além desse item, em nosso site você encontra muitas outras opções de suplementos e outros produtos Desin incríveis. 

Acesse o site da Desin e deixe a sua rotina muito mais leve!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também