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Descubra aqui quando tomar colágeno!

O nosso corpo passa por diversas fases e mudanças. Aos poucos, precisamos complementar a alimentação com vitaminas e proteínas que auxiliam na nossa saúde e disposição.

Um desses elementos é o colágeno. Caracterizado por ser uma proteína fibrosa, com o passar dos anos, a produção dele diminui. Mas, quando tomar colágeno? Qual a importância dessa proteína para o corpo? 

Venha tirar essas e outras dúvidas sobre o colágeno nesse artigo. Boa leitura!

O que é o colágeno?

O colágeno é a proteína responsável por dar mais elasticidade e resistência ao corpo diante de algum impacto. Por exemplo, é por conta do colágeno que as nossas articulações funcionam perfeitamente e conseguimos nos movimentar.

Além disso, é responsável por dar resistência a nossa pele e melhorar a saúde das unhas e cabelos. Ou seja, o colágeno é muito importante para os ossos, músculos e todo o nosso corpo.

Porém, a produção de colágeno é afetada pelo envelhecimento. A partir dos 25 anos, aproximadamente, a quantidade de colágeno produzida naturalmente começa a decair no nosso organismo. Desta forma, quanto mais velhos ficamos, mais precisamos suplementar a dieta com colágeno. 

Quando tomar colágeno?

A partir dos 25 anos, o corpo começa a reduzir gradativamente a produção de colágeno. Esse processo é bastante natural, já que é geralmente nessa faixa etária que inicia o aparecimento de rugas e um maior ressecamento da pele.

Sendo assim, você pode começar a suplementação de colágeno antes dos 25 anos. Isso com certeza ajudará a sua saúde e beleza a longo prazo.

Para quem tem mais de 25, a suplementação é muito indicada. E, aliada com uma dieta rica em proteínas, seu organismo estará mais estimulado e aumentará consideravelmente a quantidade de colágeno no corpo.

Benefícios do colágeno

Ao começar a tomar colágeno, uma série de benefícios podem ser sentidos, desde as suas unhas até a saúde dos ossos. A suplementação é um caminho muito proveitoso para o corpo. Confira como o colágeno pode ser vantajoso para a pele, articulações e cabelo:

Colágeno para a pele

Além de combater os sinais de envelhecimento, o colágeno também ajuda a pele a:

  • deixá-la mais hidratada;
  • tratar os sinais de flacidez;
  • minimizar os efeitos do envelhecimento precoce;
  • melhorar a qualidade de toda a pele, entre outros.

Colágeno para articulação

Já para as articulações, tomar colágeno é muito importante. Com essa suplementação conjunta a bons hábitos alimentares é possível:

  • proteger a cartilagem das articulações;
  • auxiliar no tratamento da osteoporose, artrite e artrose;
  • ajudar na saúde dos ligamentos e tendões;
  • evitar o desgaste articular, entre outros.

Colágeno para cabelo e unhas

Para os cabelos e unhas, o colágeno é um aliado muito ativo que melhora a saúde desses itens pois:

  • mantém a estrutura do cabelo;
  • deixa os fios mais resistentes;
  • ajuda a manter o cabelo hidratado;
  • fortalece as unhas, entre outras.

Onde encontrar colágeno?

O colágeno pode ser encontrado na alimentação, mas a quantidade presente em alimentos, geralmente, não é suficiente para melhorar efetivamente a saúde do corpo. 

Mas, aqui na Desin você encontra uma ótima solução. Conheça o Desin Collagen Beauty, o colágeno da Desinchá!

Com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, nossa novidade pode ser encontrada de duas formas: Collagen Beauty e o Collagen Invisible. Venha conhecer mais sobre esses suplementos incríveis e melhore a sua saúde!

Agora que você já sabe quando tomar colágeno e como ele pode ser benéfico para todo o seu corpo, inicie agora uma alimentação mais saudável e fale com o seu médico sobre a suplementação!

Gostou desse conteúdo? Continue em nosso blog para ler mais conteúdos como esse!

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