Autocuidado

Conheça algumas dicas para se para aquecer no inverno

Conheça algumas dicas para se para aquecer no inverno

O inverno é uma estação perfeita para ficar confortável e estar o mais quentinho possível. Além de mantas e cobertores, você pode adicionar outros itens na sua rotina para ajudar a se aquecer durante os dias frios..

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se aquecer no inverno. Quer saber um pouco mais sobre elas e conhecer nossas recomendações para os dias mais frios? Continue acompanhando esse artigo. Boa leitura!

Vista roupas quentes e confortáveis

Essa é uma das dicas mais importantes e deve sempre ser lembrada. Usar roupas mais confortáveis e que também protejam o nosso corpo contra as fortes ventanias são essenciais para encarar a rotina.

Geralmente, a recomendação é se vestir com 3 camadas de roupas para evitar passar frio. Sendo que as roupas de baixo devem isolar o calor do corpo, a camada do meio precisa de um tecido mais grosso e, a última, deve ser de um material impermeável.

Faça exercícios

Os exercícios físicos são a melhor prática para o seu corpo durante todas as estações do ano, mas no inverno ele é ainda mais importante. A dica é realizar atividades que movimentam o corpo, principalmente nas extremidades, ou seja, braços e pernas. Os pés e mãos costumam ficar mais gelados devido a circulação sangue limitada pela diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos. Então, foque nessas partes do corpo para ajudar a circulação e a se esquentar.

Escolha uma alimentação que aqueça o corpo

Você sabia que a alimentação também pode te ajudar a se aquecer no inverno? Alguns alimentos são termogênicos. Estes ajudam na circulação do sangue e aquecem o nosso corpo de dentro para fora. 

Gengibre, salmão, linhaça, chia, óleo de peixes, entre outros são ótimos ingredientes para estimular o organismo.. Sendo assim, é possível se aquecer no inverno e ter uma alimentação saudável ao mesmo tempo.

Não sabe o que cozinhar? Veja 4 receitas saudáveis para preparar no inverno e garanta um cardápio variado e gostoso!

Escolha bebidas quentes

Além de roupas quentes, exercícios e uma boa alimentação, outra dica muito importante para se manter aquecido no inverno é escolher bebidas quentes. Uma das opções de bebidas mais gostosas e leves são os chás. E ainda esquentam as mãos na hora de segurar a xícara! 

Aqui na Desinchá, você encontra diferentes opções de chá – e com sabores únicos! Que tal um delicioso chá com o sabor de cookies? Ou ainda o clássico chá de maçã com canela? Tem muitas outras opções de chás deliciosos e para todas as ocasiões. 
Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também