Nutrição

4 receitas saudáveis para preparar no inverno

4 receitas saudáveis para preparar no inverno

Sabia que é possível manter uma alimentação saudável também no frio? Basta seguir essas receitas saudáveis para o inverno que separamos pra você!

Com o clima frio vem aquela vontade de ficar embaixo das cobertas tomando um chazinho quente ou comendo algo bem calórico. Pensando nisso, separamos algumas dicas e receitas que você pode preparar em casa. Leia até o final para saber mais.

Como manter uma alimentação saudável também no inverno?

Mesmo com o clima mais frio é possível manter uma alimentação saudável. Basta usar as receitas saudáveis para inverno do nosso blog! Mas para aproveitar ao máximo esses deliciosos pratos confira algumas dicas para manter uma boa nutrição.

Alimente-se bem e regularmente

A dica é respeitar sua fome. Por isso, opte por alimentos quentes, como legumes e verduras refogados ou ainda sopas, e que sejam ricos em gorduras boas, principalmente nas pequenas refeições. O grande truque é comer em intervalos de três horas sempre um pouco. Dessa maneira você não ficará com muita fome e conseguirá manter a dieta balanceada. Use as receitas saudáveis para o inverno que separamos para você montar seu cardápio!

Aproveite as frutas da estação

Outra boa pedida para as refeições intermediárias são as frutas da estação, como o morango, a laranja e a mexerica. Além de serem mais baratas nessa época, elas são ricas em vitaminas e minerais. 

Se você não tem muito tempo para preparar receitas saudáveis com frutas, uma ótima opção podem ser as frutas secas, cristalizadas, desidratadas e liofilizadas. Esta é uma ótima alternativa para você carregá-las a qualquer lugar sem perder seus nutrientes.

Aposte nas bebidas quentes 

Quem não gosta de tomar uma bebida gostosa no frio? Você pode tomar chás, café e outros tipos de bebidas quentes para se manter aquecido e saudável. Lembre-se também de beber bastante água, é comum com o clima frio não sentirmos sede, mas é essencial manter a hidratação para um bom funcionamento do organismo. 

Receitas saudáveis para o inverno

Caldos, cremes e sopas são sempre uma ótima pedida para as noites frias. Então confira receitas saudáveis que você pode fazer no inverno:

Caldo verde com frango

Receita simples que leva apenas meia horinha para ser feita. Os ingredientes são:

Confira o modo de preparo aqui.

Creme de mandioquinha

Para este delicioso creme de mandioquinha você vai precisar de:

Confira o modo de preparo aqui.

Creme de abóbora

O ingredientes deste creme de abóbora são:

Confira o modo de preparo aqui.

Sopa cremosa de ervilha

Que tal uma sopinha de ervilha para esquentar sua noite? Para isso você vai precisar de:

Confira o modo de preparo aqui.

Existem várias receitas saudáveis para o inverno que você pode preparar em casa, confira mais algumas no nosso blog!

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também