Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

5 aplicativos de exercícios físicos para ajudar você a se movimentar

Praticar atividade física não é um hábito que pode ser desenvolvido do dia para a noite. Mas, com persistência, é possível incluí-lo na sua rotina e ver quantos benefícios o movimento pode te proporcionar em longo prazo! E para ajudar nessa missão, há várias opções de aplicativo de exercício físico com diferentes modalidades.

Esses apps ajudam você a controlar a intensidade do exercício segundo o seu nível de preparo, apresentam treinos diferenciados para cada objetivo e ainda permitem variar de modalidade, o que deixa a prática mais dinâmica e menos repetitiva.

E você ainda tem a opção de fazer os exercícios em casa, sem ter que se deslocar ou pagar uma academia! Quer saber quais são eles? Continue a leitura e descubra!

1. Queima Diária

Imagina parar por apenas alguns minutos do dia, realizar exercícios intensos e obter excelentes resultados? Essa é a proposta do aplicativo Queima Diária. O acesso dele é pago, sendo um aplicativo de exercícios totalmente personalizável, com uma ampla gama de programas que você pode escolher conforme seu objetivo.

As aulas duram de 5 a 30 minutos e você pode fazer em qualquer lugar, em casa, no parque ou na academia. Basta ter seu smartphone por perto! O app Queima Diária está disponível para Android e iOS.

2. Adidas Running by Runtastic

Se a sua paixão é a corrida, o Adidas Running by Runtastic é um aplicativo que não pode faltar no seu smartphone! Com ele é possível registrar e acompanhar sua evolução na corrida, marcando tempo e velocidade e registrando tudo para comparar com as próximas.

Ele ainda permite que você registre outros exercícios, como bicicleta, yoga e caminhadas. O app ainda faz toda a marcação utilizando o GPS, o que deixa o acompanhamento bem mais preciso! Ele está disponível para Android e iOS.

3. Fitness Point

O Fitness Point é um app voltado para quem quer fazer treinos de musculação. Com ele, é possível montar uma ficha de treino com alguns exercícios sugeridos, contabilizar e registrar as séries e pesos de cada um deles e acompanhar sua evolução ao longo do tempo. 

Você pode baixar o Fitness Pro para Android ou iOS.

4. Nike Training Club

O Nike Training Club oferece tipos de treinos variados e gratuitos para quem quer começar, for intermediário ou até já avançado na prática de atividade física. Ele é um ótimo aliado para o dia a dia ou para treinar em uma viagem, onde não tem uma academia, por exemplo.

Ele está disponível para usuários de Android e iOS.

5. Freeletics Training

O aplicativo Freeletics Training tem mais de mil treinos para escolher e fazer de onde quiser! E o melhor é que não é preciso nenhum equipamento para realizá-los, o que o deixa ao alcance de todos.

Na versão paga, ainda é possível ter acesso a um guia nutricional para se alimentar melhor e montar seu próprio treino personalizado de acordo com suas necessidades. Baixe aqui para iOS e Android.

Depois de conhecer essas opções de aplicativo para exercício físico, é só escolher o que melhor se adapta à sua rotina e começar a treinar!

Mas, atenção: antes de iniciar suas atividades, é importante procurar um médico para fazer um check up e verificar se você está com a saúde em dia para a prática. Assim, é possível obter o máximo dos benefícios que o exercício pode te proporcionar e em total segurança!

5 1 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments