Corpo

Como manter uma rotina de exercícios diários? Confira 5 dicas!

Como manter uma rotina de exercícios diários? Confira 5 dicas!

Você faz parte daquele grupo de pessoas que diz que na segunda-feira vai voltar para a academia e começar a rotina de exercícios, mas não consegue inserir este hábito na sua vida? Apesar de ser frustrante, isso é comum. É um desafio, de fato, manter a atividade física no dia a dia e ser constante em sua prática. Mas é essencial ter uma rotina de exercícios diários se quiser ter saúde e disposição.

Para te ajudar nessa missão, este artigo vai trazer algumas dicas que podem ser aplicadas no seu cotidiano para viver mais e melhor!

1. Encontre uma atividade que lhe dê prazer

Não faça uma atividade física apenas por fazer: encontre uma modalidade que você goste, que traga prazer e funcione como uma espécie de meditação para o seu dia a dia. Que você consiga focar 100% na prática e aproveitar o momento presente para dar o máximo de si.

A dica é usar as aulas experimentais que praticamente todos os lugares proporcionam, para, assim, poder escolher onde se sente melhor e qual tipo de exercício combina mais com sua personalidade e estilo: aulas coletivas, musculação, entre outros.

2. Estabeleça um compromisso consigo

Pode parecer fácil, não é? Mas ter um compromisso com você mesmo abre muitas portas para a autossabotagem e para burlar a regra na primeira oportunidade. Não se esqueça: sua saúde vem em primeiro lugar. Por isso, faça um acordo com você de não faltar ao compromisso com sua saúde. Você é a prioridade!

Caso surja algum evento que não pode ser adiado, transfira a prática para outro dia, mas não falte no seu exercício.

3. Organize sua semana e inclua a rotina de exercícios diários

A organização é a chave para começar a inserção de qualquer hábito na vida. E com os exercícios não é diferente. Portanto, ao escolher qual atividade irá fazer, inclua os horários em sua agenda e organize sua semana de acordo com esse novo compromisso.

4. Coloque metas atingíveis

É normal se empolgar com a nova vida saudável e acabar colocando metas difíceis de alcançar em curto espaço de tempo. A dica é ir aos poucos, com calma, alcançando seus objetivos e comemorar cada pequena vitória. 

Se, por outro lado, você colocar uma meta muito distante e não cumpri-la, é possível que se frustre e, consequentemente, pode até desistir da nova rotina por ter uma sensação falsa de fracasso.

5. Fique de olho na alimentação e suplementação

Se você está em busca de mais saúde, não deixe de prezar por uma boa alimentação e suplementação em sua rotina de exercícios diários. Elas são peças importantes para que o corpo se mantenha saudável, com os nutrientes que precisa para que haja energia para um bom desempenho no exercício físico e também nas atividades diárias.

Agora que você já conhece algumas dicas que podem ajudar a incluir os exercícios no seu dia a dia, é importante também saber quais produtos são os melhores para contribuir com sua saúde e ajudar a dar mais energia. Que tal começar o dia com o Shot Matinal? Ou, ainda, preparar um delicioso Desincoffee de caramelo com flor de sal antes de malhar para ter aquele gás extra? Conheça esses e outros suplementos que podem te ajudar a ter uma rotina mais saudável no site da Desin!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também