Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Conheça 7 exercícios em casa para se movimentar!

Os exercícios em casa podem ser a solução ideal para se manter ativo. Principalmente se você gosta de praticidade e ao mesmo tempo se preocupa com a saúde, sabe que a atividade física diária é essencial. Além disso, em sua residência você gasta pouco tempo, sem precisar se locomover e, o melhor de tudo, não paga nada por isso!

Os exercícios em casa têm sido a escolha de muitas pessoas que buscam um dia a dia mais ativo e não querem deixar o conforto do lar para praticá-los. Se essa ideia te agrada, que tal conhecer alguns movimentos para fazer sem precisar de nenhum aparelho, usando só o peso do corpo? Continue a leitura e descubra!

1- Exercícios em casa: aqueça com polichinelo

O polichinelo é um exercício que movimenta o corpo todo, por isso é uma ótima maneira de aquecer os músculos para começar..

Deve ser feito em pé, com a coluna ereta. Inicia com as pernas fechadas e braços rentes ao corpo. Então pule e abra as pernas, ao mesmo tempo em que suba os braços até juntar as palmas das mãos em cima da cabeça.

2- Agachamento: fortalece a região inferior

O agachamento é considerado um exercício completo, já que abrange a região do quadríceps, glúteos, inferior de coxas e até panturrilhas.

Para executá-lo bem, basta afastar os pés na altura dos quadris e agachar em 90 graus, como se fosse se sentar. Lembre-se de manter a coluna ereta. Para ajudar no equilíbrio, você pode colocar as mãos à frente do corpo. Faça algumas repetições até sentir que os músculos estão fatigados.

3- Salto com afundo: para os mais experientes

Se você já é um praticante intermediário ou avançado dos exercícios em casa, pode praticar o salto com afundo. É ótimo para a região dos quadris e coxas

Para executar, comece com a postura ereta e dê um salto. Ao pousar no chão, uma perna deve dobrar para a frente e a outra para trás, quase encostando o joelho no chão.

4- Abdominal grupado: barriga chapada

Para fortalecer os músculos do abdômen, deite-se em um colchonete ou edredom. Apoie os pés no chão e, com as mãos na nuca, movimente o tronco para cima, subindo até onde conseguir. Preferencialmente, não fique com as pernas esticadas, e que fiquem um ângulo próximo dos 90 graus entre coxa e canela. 

5- Flexão: fortaleça os braços

Essa é uma opção que vai fortalecer a região do peitoral e dos braços, feita só com o peso do corpo. Se você for iniciante, deite-se de bruços e mantenha os joelhos apoiados no chão, com a palma das mãos apoiadas ao lado do peito. 

Usando apenas a força dos braços, suba e desça seu tronco, não deixando encostá-lo no chão. A ideia aqui é um movimento que lembre empurrar o piso. Depois, quando conseguir, tire os joelhos do chão para deixar o movimento mais desafiador. Então estenda as pernas e faça as flexões.

6- Burpee: completo para o corpo todo

O burpee movimenta o corpo todo, músculos inferiores e superiores. Para começar, fique em pé e coloque os braços ao longo do corpo. 

O movimento inicia-se agachando-se e flexionando o braço até encostar o peito no chão. Em seguida, volte em posição de agachamento e suba dando um salto.

7- Prancha: finalize com um exercício de isometria

Para finalizar sua série de exercícios, faça a prancha. Ela vai ajudar no fortalecimento dos braços e abdômen. Coloque os dois antebraços apoiados no chão, paralelos ao corpo e se sustente com a ponta dos pés, contraindo o abdômen e mantendo o máximo de tempo que conseguir. Você pode tentar fazer três pranchas de um minuto cada. 

Para fazer esses exercícios em casa, lembre-se de repetir cada um deles até sentir uma certa fadiga muscular ou ficar ofegante. Se surgir alguma dúvida, procure sempre um profissional de educação física para te orientar e evitar lesões.

E então, curtiu as dicas de exercícios em casa? Outra dica interessante para aplicar na rotina de uma vida saudável é o jejum intermitente. Conheça alguns tipos de jejum intermitente e escolha o melhor para você!

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments