Corpo

Saiba como fortalecer as unhas e fazê-las crescer de maneira saudável

Saiba como fortalecer as unhas e fazê-las crescer de maneira saudável

As unhas são muito conhecidas por serem sinônimos de cuidado ou vaidade. Mas você sabia que elas são muito importantes para saber sobre a nossa saúde? As unhas trazem indícios sobre o funcionamento do nosso organismo. Além disso, indicam os níveis de proteínas, vitaminas e outros nutrientes do corpo. 

Quer saber como fortalecer as suas unhas? Acompanhe nosso artigo e descubra como fortalecê-las e o que fazer para que elas cresçam mais saudáveis e bonitas. 

Use creme hidratante para mãos e unhas

Os hidratantes são velhos conhecidos para quem cuida do corpo, mas não é apenas a nossa pele que se beneficia com o seu uso. Ter um hidratante exclusivo para mãos e para as unhas e aplicá-los diariamente evita a perda de água e mantém suas mãos, unhas e cutículas muito mais bonitas.

Se a sua unha está fraca e quebradiça, procure produtos mais específicos para o fortalecimento. As aplicações devem ser feitas ao menos duas vezes por dia, tanto na unha quanto na cutícula. Os cremes ajudam a criar uma barreira protetora de fungos e deixam suas mãos mais macias e unhas mais resistentes. 

Use bases fortalecedoras

As bases fortalecedoras são aliadas de quem sofre com unhas quebradiças e fracas há muito tempo. Ajudam a fixar o esmalte, mas também formam uma proteção contra a ação de outros tipos de cosméticos.

É ideal sempre passar uma base fortalecedora antes de pintar as unhas e também quando sentir que é necessário, mesmo sem esmalte. Uma dica é procurar por bases que contenham menos ingredientes, ou mais puras o possível. Assim, você evita que as suas unhas fiquem ainda mais prejudicadas.

Proteja as suas mãos

Para quem lida com produtos fortes e misturas químicas com certa frequência, é ideal sempre proteger suas mãos e unhas. Uma maneira de conter a ação é utilizar luvas todas as vezes que for necessário manusear componentes agressivos.

Outra dica é evitar usar acetonas e remover os esmaltes em excesso. Mesmo que esses materiais sejam desenvolvidos para remover a esmaltação, eles retiram uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes das unhas. Procure por produtos naturais que tenham a mesma função ou marcas que possuem hidratantes em sua fórmula.

Consuma mais vitaminas

Uma alimentação saudável muda todo o nosso corpo e é uma ótima maneira de começar a fortalecer as suas unhas. As vitaminas são ideais para manter o sistema funcionando plenamente e estão presentes em alimentos como frutas, verduras e legumes, por exemplo. 

Vitaminas A e B6 são ótimas para produção de colágeno e fortalecimento das unhas. Esses são nutrientes essenciais para quem quer ter uma ótima manutenção de todo o sistema. É possível encontrar essas vitaminas em suplementos mastigáveis, como a Desin Gummy!

Composto por vitaminas para cabelo, pele e unhas, a Desin Gummy Hair & Skin Glow é zero açúcar, não contém glúten e tem um delicioso sabor morango!

Agora que você já sabe as melhores formas de fortalecer suas unhas, adicione na sua rotina saudável uma dose do suplemento mais gostoso da Desin Nutrition!

Gostou desse artigo? Continue em nosso blog para ver mais conteúdos como esse!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também