Beleza

Vitamina da beleza: conheça os principais tipos

Vitamina da beleza: conheça os principais tipos

As vitaminas são nutrientes fundamentais para o corpo humano. Se você acredita que elas só servem apenas para complementar a alimentação, vai se surpreender ao conhecer as vitaminas da beleza!

Seus benefícios vão desde retardar o envelhecimento das células até a nutrição da pele. Para conhecer mais sobre os efeitos e quais vitaminas não podem faltar no seu dia a dia, continue a leitura.

O que são as vitaminas da beleza?

Cada vitamina desempenha um papel específico no corpo humano. Algumas são melhores para o funcionamento do cérebro, enquanto outras têm sua ação voltada também para o fortalecimento dos fios dos cabelos, por exemplo. 

Nosso corpo absorve esses nutrientes por meio dos alimentos ou suplementos que ingerimos. Por isso, é fundamental saber o que você ingere e suas propriedades. As vitaminas da beleza, são aquelas que influenciam diretamente sobre a aparência e saúde da pele, cabelo, unhas, entre outros.

Quais os principais tipos de vitaminas da beleza?

Há diversas vitaminas que servem para determinados processos no corpo humano. Por exemplo, a vitamina C é conhecida por sua ação antioxidante e por ser uma importante aliada do sistema imunológico. 

Conheça abaixo o conjunto de vitaminas da beleza e algumas de suas atuações:

Vitamina A

Vitamina D

Os alimentos e suplementos que possuem vitamina D são conhecidos por: 

Vitaminas B5, B6, B7, B9 e B12

As vitaminas do complexo B são excelentes para o bem-estar do corpo humano. Conheça mais sobre as principais vitaminas deste complexo e suas propriedades:

B5

B6

B7

Também conhecida como biotina, tem a seguinte função no corpo: 

B9

A vitamina B9, ou ácido fólico, é semelhante às demais do complexo B. Algumas de suas funções:

B12

Viu só como a alimentação e suplementação fazem muita diferença para a beleza e para o bem-estar? Agora que você já conhece todas as vitaminas da beleza, comece a consumi-las no seu dia a dia!

Você pode, por exemplo, ter uma rotina de skincare completa e muito nutritiva com todas essas vitaminas (através de produtos orais e de uso tópico). Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre vida saudável, beleza e bem-estar!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também