Emagrecimento

Vitaminas durante o jejum intermitente: como administrar?

Vitaminas durante o jejum intermitente: como administrar?

O jejum intermitente é um protocolo muito usado para emagrecimento, principalmente. Mas como qualquer outra tática para perder gordura, é importante que se tenha acompanhamento profissional para fazê-lo adequadamente e conquistar os resultados desejados, mantendo a saúde. E uma dúvida muito comum, é sobre as vitaminas durante o jejum: quais podem ser ingeridas e, ainda, se elas quebram o jejum.

Para saber mais sobre as dúvidas sobre qual vitamina tomar no jejum e como fazer para administrar tudo certo, continue a leitura deste artigo. A seguir, você confere esse e outros detalhes sobre a suplementação durante o jejum.

Entenda o que é o jejum intermitente

O jejum intermitente consiste em um protocolo de ficar algumas horas sem ingerir nada de comida ou bebidas, a não ser café, chás sem açúcar e água. Esse período de jejum pode durar 12, 16 ou 24 horas, dependendo da estratégia do profissional e também do organismo da pessoa que o pratica.

A ideia do jejum intermitente é fazer com que o organismo, sem ter fonte de gordura, use o estoque do corpo, reduzindo, assim, pesos e medidas, sem perder a massa magra.

Posso tomar vitaminas no jejum?

Tendo em vista que no jejum não se pode consumir nada, será que as vitaminas estão liberadas? A resposta é sim, desde que elas não tenham calorias e nem elevem o índice glicêmico. Por exemplo, suplementos como whey protein, albumina, caseína, maltodextrina, entre outros, tem boas quantidades calóricas e são capazes de quebrar o jejum.

As vitaminas normais, que não têm quantidade considerável de calorias, podem ser ingeridas normalmente. O chá preto, por exemplo, tem cerca de 4 calorias. Se a vitamina escolhida estiver dentro dessa margem, está liberada no período de jejum.

Mas, atenção: durante a janela de jejum, ou seja, nos horários em que você puder comer, não deixe de ingerir os suplementos e outros nutrientes passados pelo profissional que cuida da sua dieta. Assim, as chances de conseguir alcançar o resultado esperado são maiores e o corpo precisa dessa suplementação para se manter saudável.

Quais vitaminas posso tomar durante o jejum

Todas as vitaminas que não têm calorias significativas, como vitamina A, B, D e todas as outras podem ser consumidas durante o jejum. O multivitamínico, por exemplo, é uma ótima pedida para ingerir durante o jejum, pois tem 0 calorias e conta com vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

As cápsulas de vitaminas para cabelos, pele e unhas também são permitidas durante o jejum, já que também têm 0 calorias em sua composição. Assim como o colágeno, que tem apenas 5 calorias, mas que são irrisórias na contagem do jejum, como um chá, por exemplo, que pode ter a mesma quantidade.

É preciso ter bastante atenção em quais vitaminas durante o jejum podem ser consumidas. Mas depois que a rotina é estabelecida, fica fácil encaixar quais são as que devem ser ingeridas neste período e quais podem esperar a janela de alimentação.

No site da Desin, há uma linha completa de suplementos e vitaminas para que sua dieta fique ainda mais completa. Não deixe de conferir!

4.7/5 - (63 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também