Nutrição

Descubra como montar um piquenique saudável!

Descubra como montar um piquenique saudável!

Com a chegada dos dias mais quentes, encontrar uma atividade ao ar livre pode ajudar a fugir da rotina e ainda relaxar o corpo e a mente. Uma boa forma de fazer isso, podendo estar bem perto da natureza é com um piquenique saudável.

Vamos te mostrar algumas dicas para que você monte o seu piquenique saudável com receitas incríveis. Acompanhe as nossas dicas para planejar um ótimo momento com sua família e amigos. Boa leitura!

Primeiros passos para montar o piquenique

Antes de separar as coisas para levar no seu piquenique saudável, é preciso se organizar para que tudo saia conforme o planejado. Veja no que ficar de olho para garantir um dia excelente:

Escolha a data e o local

A primeira coisa a se fazer para ter sucesso no seu piquenique é escolher o dia e o lugar que essa atividade será realizada. Geralmente, praças, jardins, parques e bosques são ótimos para isso. 

Veja a previsão do tempo

Com a data definida, fica muito mais simples saber como estará o tempo no dia escolhido. Piquenique não combina com chuva ou ventania, por exemplo. Então, escolha um dia ensolarado para aproveitar também para tomar um pouco de vitamina D, se você puder!

Faça uma lista do que levar

Mesmo que o seu piquenique saudável dure pouco tempo, é ideal ter uma lista do que será preciso levar para aproveitar o dia. Veja alguns artigos que são interessantes e úteis em um piquenique:

Dessa forma, fica muito mais fácil separar e organizar os itens que serão levados e evitar perder qualquer objeto na hora de ir embora.

Defina suas receitas!

Por se tratar de um piquenique saudável, escolher as suas melhores receitas para preparar é uma parte muito importante!

Faça as receitas que se mantêm dentro da sua rotina alimentar e que sejam muito deliciosas para aproveitar tudo o que seu piquenique saudável tem de melhor! Ainda não sabe o que comer? Acompanhe as nossas dicas a seguir!

O que comer no piquenique saudável?

Se você não quer sair da sua rotina alimentar, o melhor é fazer receitas de lanches e snacks que combinem com o que você costuma comer. Confira algumas sugestões: 

Receitas leves

Para garantir que a sua dieta se mantenha intacta, você pode apostar em receitas leves, muito práticas e que dão água na boca. Faça uma salada de pote, panqueca de abóbora com coco ou até um wrap de frango!

Caso queira aprender mais receitas saudáveis, conheça o nosso Desinchef!

Bebidas refrescantes e saudáveis

O melhor para acompanhar um piquenique saudável são bebidas refrescantes! O Desinchá é uma ótima e deliciosa opção para aliviar o calor e manter a hidratação. Além disso, há também a linha Desinchá Mix de Verão

Os sabores de hibiscus pink lemonade e piña colada, são excelentes e totalmente irresistíveis.  Desenvolvidos especialmente para serem tomados gelados, o Desinchá Mix de Verão traz um frescor único e com certeza será um sucesso no seu verão e no piquenique!

Evite os doces

Por ser um dia fora da rotina, você provavelmente sentirá vontade de experimentar algo extremamente açucarado durante o seu piquenique. Entretanto, o melhor a se fazer é não ingerir alimentos com muito açúcar, principalmente em dias quentes.

Isso pode causar desconforto no seu estômago, causar dores e até os chamados “desconfortos intestinais”. Então, mantenha-se dentro do que você preparou e evite passar mal.

Viu como é fácil fazer um piquenique saudável? Comece os preparativos do seu hoje agora mesmo e leve Desinchá com você!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também