Nutrição

Entenda aqui o que é extrato de própolis

Entenda aqui o que é extrato de própolis

O extrato de própolis é muito relacionado com a uma vida saudável, sendo o é uma das melhores substâncias para quem quer mais saúde. Disponível em forma de suplementação, o extrato de própolis atua ativamente no fortalecimento do nosso sistema.

Mas, o que é o extrato de própolis? Como ele age no organismo? Para saber essa e outras respostas, venha conhecer mais sobre esse item e saiba os principais motivos que fazem o própolis ser essencial com esse conteúdo exclusivo do Desinblog.

Acompanhe e boa leitura!

O que é extrato de própolis?

A própolis é produzida pelas abelhas, sendo originada pelas resinas naturais coletadas por elas das plantas e vegetações cultivadas ao redor da colméia. Essas resinas são adicionadas a outras substâncias naturais como secreções salivares, cera e pólen que resultam na conhecida própolis.

O extrato de própolis, como o nome diz, é a extração dessa substância da colméia e a transformação da mesma em um item para consumo humano. O extrato é mais concentrado, podendo ser encontrado de forma líquida ou em cápsulas como forma de suplementação.

Para que serve?

Para as abelhas, a própolis é usada para fortalecer a colméia, para o corpo humano, ela também serve para o fortalecimento. Com a sua ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, o própolis também ajuda a cuidar da saúde e deixar todo o sistema mais resistente.

Tipos de própolis

Como a produção de própolis é feita de acordo com o material retirado de seivas de árvores e plantas, cada abelha recolhe a matéria de diferentes fontes. Por isso, existem muitos tipos de própolis, sendo eles:

3 benefícios do própolis

Agora que você já sabe o que é o extrato de própolis e sabe quais seus tipos, conheça 3 benefícios incríveis que essa substância pode te proporcionar. Confira:

Ação antioxidante

O extrato de própolis é super reconhecido por sua ação antioxidante. Essa propriedade é capaz de retirar os radicais livres do corpo, prevenindo o sistema imunológico e evitando a oxidação das células. Quando combinada com a coenzima Q10, o extrato de própolis é excelente para a saúde do sistema.

Fortalecer o cérebro

O cérebro é um dos órgãos mais sensíveis e importantes do corpo, porém por conta dos radicais livres, essa é uma região afetada. Com a ação antioxidante, o extrato de própolis ajuda a reduzir o estresse oxidativo e protege toda a membrana cerebral.

Ajuda na cicatrização

O extrato de própolis também é excelente para a cicatrização de feridas. Ele estimula o crescimento dos tecidos da pele, atuando ativamente na produção de colágeno e ajudando na regeneração do local afetado.

Viu como o extrato de própolis é excelente para a saúde? Continue acompanhando o Desinblog para saber mais sobre outras substâncias incríveis para o corpo!

5/5 - (1 voto)

Comentários

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também