Sono

Melatonina líquida: como ela funciona?

Melatonina líquida: como ela funciona?

Usar a melatonina líquida já faz parte dos hábitos de muitas pessoas que buscam dormir melhor. O próprio corpo produz esse hormônio, que é responsável por ajudar o corpo a relaxar e a pegar no sono. Porém, o consumo dela em forma de suplemento é cada vez mais comum.

Quer saber mais sobre a melatonina líquida, como ela age e como ela age no corpo? Continue a leitura deste artigo e fique por dentro!

Melatonina natural: como ela é produzida?

Como você já viu na introdução deste artigo, a melatonina é uma substância produzida pelo corpo humano. Porém, ela só é produzida quando não há luz no ambiente, ou seja, quando o cérebro não produz estímulos que indicam que há necessidade de ficar acordado.

Muitas pessoas, contudo, têm a produção de melatonina especialmente baixa, o que pode acarretar em quadros de insônia ou até sono irregular, com dificuldades de pegar no sono.

A melatonina atua diretamente no sono, mas ela também trabalha em todo o ciclo circadiano, que é um mecanismo do organismo que regula dia e noite, trazendo a produção de substâncias e hormônios responsáveis por dar energia quando é preciso, descanso e sono na hora de relaxar.

A produção natural de melatonina pode ser incentivada com alguns hábitos, como a higiene do sono, que estimula sua produção e também ajuda o corpo a regularizar o ciclo circadiano, trazendo energia durante o dia e mais sono e relaxamento à noite.

Para trazer toda essa regularidade ao organismo, uma série de substâncias com funções específicas, como a melatonina, são produzidas. A melatonina é uma das chaves que ajuda o cérebro a saber que é noite, e que é hora de sentir sono e descansar. Com a ausência de luz, ele vai entender que é o momento de produzir a substância. 

Melatonina líquida: um excelente suplemento

Apesar do organismo produzir a melatonina, nem todas as pessoas produzem o suficiente. Portanto, algumas acabam produzindo mais e outras menos substâncias. Para esse último grupo, a melatonina líquida pode ser uma boa ajuda na hora de descansar e ter mais qualidade de sono.

Vantagens da melatonina líquida 

A melatonina líquida é uma das formas em que esse suplemento é encontrado e tem vantagens interessantes.

Por sua forma ser líquida, ela é absorvida de maneira mais rápida pelo organismo, ou seja, seu efeito pode aparecer antes do que outros formatos do mesmo suplemento.

Como tomar melatonina líquida

A melatonina líquida deve ser ingerida momentos antes de dormir, para que seu efeito seja o esperado e, em alguns minutos, o corpo se sinta mais relaxado para descansar. É preciso pingar as gotas sob a língua, somente. O recomendado é tomar 30 minutos antes de ir para sua cama.

A busca pela qualidade de vida e por dormir melhor faz parte de alguns aspectos fundamentais para manter a boa saúde. Por isso, usar todos os artifícios possíveis, como a melatonina líquida e outros suplementos podem ajudar muito nesse sentido.

Encontre melatonina líquida de qualidade e ajude seu corpo a ter melhores noites de sono!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também