Autocuidado

Benefícios do colágeno além da elasticidade da pele

Benefícios do colágeno além da elasticidade da pele

O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo humano. Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo começa a produzir cada vez menos quantidade dessa substância. 

Mas não há com que se preocupar, já que é possível suplementar o colágeno e recuperar alguns dos benefícios que ele traz.

Quando se fala em colágeno, o primeiro pensamento é sobre a elasticidade da pele. É fato que ele é um dos grandes responsáveis na prevenção e tratamento de rugas e linhas de expressão, mas seus benefícios não param por aí e vão além da estética da pele. 

Hoje, você vai conhecer como o colágeno pode ser importante para sua saúde no geral. Acompanhe!

Prevenção da celulite

Além de ajudar no combate às rugas e linhas de expressão que aparecem ao longo do tempo, o colágeno Verisol também pode ter uma atuação importante na prevenção da celulite. Isso porque ele ajuda a deixar os tecidos mais uniformes, agindo sobre as células de gordura que causam a celulite.

Ajuda a melhorar o aspecto dos cabelos

A quantidade ideal de colágeno no corpo interfere positivamente na saúde e na estética dos cabelos. Ele pode fazer os cabelo crescer saudável, deixando os fios mais brilhantes, encorpados e resistentes, evitando a quebra constante e, assim, permitindo que ele esteja sempre bonito.

Aliado de quem sofre com artrose e problemas nas articulações

O colágeno é um verdadeiro amigo de quem tem artrose e outros problemas nas articulações. Isso porque seu consumo constante trabalha no fortalecimento dos tecidos e na região das cartilagens, ao repor as proteínas que foram perdidas e que resultam no desgaste e na fraqueza sentidas por quem sofre dessas condições.

Contribui no fortalecimento ósseo

Quem sofre de osteoporose também pode se beneficiar com a suplementação de colágeno. A substância pode ser eficaz na produção de matriz extracelular óssea, a responsável por mineralizar o cálcio e, assim, devolver a força para os ossos, evitando a fraqueza que pode chegar ao longo dos anos exatamente pela falta de cálcio.

Uso de colágeno para calvície é uma realidade

Existem pesquisas que sugerem um novo mecanismo que pode desencadear a queda de cabelo. Em estudo, foi notado que os folículos, ao longo do tempo, ficam bem menores e podem até desaparecer, o que pode causar a deficiência na produção capilar e na queda.

O colágeno é capaz de ajudar, ao menos em uma parcela, a restaurar esses folículos e ajudar no tratamento contra a calvície e na queda de cabelo.

Em resumo, o colágeno é um excelente aliado e seu consumo vai muito além de trazer resultados estéticos para as linhas e marcas de expressão.

Para as mulheres, uma boa notícia! Além de todos os benefícios citados acima, o colágeno ainda é capaz de ajudar no combate às estrias e contribuo para fortalecer as unhas.

Elas aparecem simplesmente porque a pele não tem elasticidade suficiente para suportar um ganho excessivo de peso, por exemplo, e acabam estourando.

Com o colágeno, a pele fica mais elástica e, portanto, menos suscetível ao aparecimento das estrias.

Quer investir na suplementação de colágeno e obter todos esses benefícios de uma maneira fácil e prática no dia a dia? Não deixe de consumir a linha de colágenos e gummies da Desin e conferir nossa receita de suco verde com colágeno!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também