Beleza

Saiba como fazer o cabelo crescer saudável

Saiba como fazer o cabelo crescer saudável

Descobrir como fazer o cabelo crescer forte e saudável é um desafio e tanto. Para alcançar os efeitos desejados, muitas pessoas procuram tratamentos que prometem resultados mágicos.

Porém, algumas dessas práticas podem ser extremamente perigosas tanto para você quanto para a saúde dos fios. Então, para que você aprenda de uma vez por todas quais são as melhores práticas para fazer o cabelo crescer, preparamos esse artigo!

Como se dá o crescimento dos fios?

O desenvolvimento dos fios de cabelo obedece uma ordem natural. Primeiramente, ele cresce e depois começa a enfraquecer, dar sinais de queda. Por fim, deixa de ter atividade celular e cai. Essas três fases são conhecidas respectivamente como anágena, catágena e telógena

Conheça 4 dicas para fazer o cabelo crescer

Além de entender as fases de crescimento e queda dos fios, é fundamental manter boas práticas que favoreçam o desenvolvimento capilar. Para ajudar você, preparamos 4 dicas super práticas! Confira:

Comer bem 

Ingerir alimentos ricos em proteínas é uma das melhores maneiras de ver os fios crescerem rápido, fortes e saudáveis. Além disso, as vitaminas são essenciais para o fortalecimento do cabelo. 

Por isso, manter uma dieta rica em alimentos naturais, com muitas frutas, verduras e legumes, é o primeiro passo para ter fios fortes e renovados constantemente.

Beber bastante água 

A hidratação é benéfica para o funcionamento do corpo inteiro. Com os fios de cabelo, não seria diferente. 

Quando bebemos a quantidade diária necessária, ou seja, mais de 2 litros de água, os folículos capilares também são hidratados. Assim, o cabelo fica muito menos quebradiço e os fios se mantêm saudáveis por muito mais tempo. Portanto, essa é uma medida muito importante para evitar que o cabelo fique fraco e quebradiço.

Utilizar shampoos e condicionadores da maneira correta

Lavar os fios com shampoo e condicionador fará o seu cabelo crescer muito mais forte e saudável. O ideal é que você não utilize água muito quente, nem mesmo no inverno.

Além disso, ao utilizar o shampoo, você também não deve esfregar o couro cabeludo com muita força. Quanto ao condicionador, a aplicação deve ser feita apenas nas pontas dos fios e nunca na raiz. Assim, você evita que o cabelo acumule oleosidade, prevenindo caspas e até mesmo diminuindo a frequência das quedas.

Apostar nas vitaminas

Como vimos anteriormente, as vitaminas têm um papel fundamental no corpo humano. Porém, nem todas as vitaminas são facilmente encontradas nos alimentos do dia a dia. A vitamina D, por exemplo, é obtida por meio da exposição ao sol ou por alimentos como óleo de fígado de bacalhau, mas com menor concentração, só para exemplificar.. 

Então, para suprir as necessidades vitamínicas, é importante encontrar alternativas. E se você procura uma opção extremamente prática e saborosa, as vitaminas em goma mastigáveis são a pedida certa!

Com todo o sabor que as frutas podem oferecer, as gomas podem ser ingeridas em qualquer momento do seu dia, sem um copo de água sequer!

Agora que você já conhece as melhores dicas para saber como fazer o cabelo crescer, não deixe de adicioná-las em sua rotina. Comece a colocar em prática essas recomendações e acompanhe os resultados.

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também