Nutrição

Conheça os diversos benefícios da melatonina para o dia a dia

Conheça os diversos benefícios da melatonina para o dia a dia

Para garantir o perfeito funcionamento do corpo humano, diariamente produzimos e liberamos substâncias que ajudam na manutenção e regulação do nosso sistema. Dentro disso, um dos ativos mais importantes é a melatonina.

Responsável por regular o nosso sono e controlar o ciclo biológico, a melatonina é sinônimo de saúde e bem-estar. Exatamente por isso que preparamos esse conteúdo! Aqui você fica sabendo como a melatonina age no corpo, quais os benefícios e se a suplementação tem o efeito esperado. 

Boa leitura! 

Como a melatonina age no corpo?

Produzida pela glândula pineal, a melatonina é sintetizada por diversas partes do corpo. O horário mais intenso de sua presença no organismo acontece durante a noite, principalmente em ambientes escuros.

Nesse momento, o seu sistema entende que é hora de descansar e relaxar, induzindo ao ciclo do sono. Por esse motivo, para melhorar a saúde do sono, é essencial descansar em locais escuros e calmos.

Uma noite bem dormida ajuda a dar mais disposição, produtividade e ânimo para encarar as tarefas do dia a dia. Para te ajudar a melhorar a sua saúde física e mental, conte com a melatonina e os seus benefícios!

Principais benefícios da melatonina

Como deu para perceber, a melatonina tem um papel ativo no corpo. Sua ausência pode trazer:

Por isso, veja outros benefícios únicos que só a melatonina pode proporcionar. Confira:

É essencial na hora de dormir

A melatonina, também é conhecida como hormônio do sono, ou seja, sua principal função é sentida na hora de dormir. Ela ajuda a melhorar a qualidade do sono, mantém o descanso tranquilo e relaxado, contribui para o sono reparador.

Ajuda o processo gastrointestinal

Apesar de ser produzida no cérebro, a melatonina se faz presente em diversas partes do corpo humano. Uma delas é no intestino, em que seu maior intuito é proteger a sua digestão e absorção dos nutrientes vindos da alimentação.

Ajuda a melhorar a saúde da pele

A expressão “sono da beleza” não é à toa. Afinal, o descanso pleno e de qualidade ajuda na saúde da pele. É um benefício indireto da melatonina. Como o sono regenera tecidos, contribui com mais saúde para a sua pele.

A suplementação garante todos esses benefícios?

A maneira mais prática e confiável de aumentar os níveis de melatonina no corpo é por meio da suplementação. Sua ingestão pode trazer todos os benefícios da melatonina o que pode contribuir para a melhora na sua saúde.

Na Desin você encontra uma suplementação de melatonina completa, que tem papel ativo na qualidade do descanso, proporcionando noites mais tranquilas para você com uma fórmula completa e desenvolvida e pensada para a sua saúde

Experimente a Melatonina Premium e usufrua de todos os benefícios dessas cápsulas em gel. Além dela, você ainda pode aproveitar todos os benefícios da Desin Gummy Sleep Melatonina, a vitamina em goma perfeita para a noite!

Acesse o nosso site e confira essa e outras alternativas de nutrição!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também