Emagrecimento

Abdominal ajuda a perder barriga? Confira agora mesmo!

Abdominal ajuda a perder barriga? Confira agora mesmo!

Ter uma barriga sem gordura e definida é o sonho de muitas pessoas!

Na busca pelo tão almejado tanquinho, os exercícios específicos para essa parte do corpo acabam sendo os mais procurados para perder as dobrinhas.

Mas será que o abdominal ajuda mesmo a perder barriga por si só?

A seguir, você vai descobrir como funciona a perda de gordura localizada e como fazer para conquistar a barriguinha dos sonhos, descobrindo se o treino abdominal é suficiente para conquistar o corpo que você deseja.

Continue a leitura e confira todos os detalhes!

Para que serve o abdominal

Os exercícios abdominais servem, essencialmente, para tonificar os músculos dessa região do corpo. Como são muitas variantes, é preciso variar no treino para que todos os músculos do core sejam trabalhados e se mantenham fortes.

A cada treino abdominal, essa região do corpo vai ficando mais fortalecida, o que ajuda também na área da coluna e da postura.

Como e quando o tanquinho aparece

Mas mesmo que você esteja fazendo vários abdominais, que pegam todas as regiões, pode perceber que há uma gordura localizada que não sai.

Assim como qualquer gordurinha em diversas partes do corpo, o que ajuda em sua redução é uma dieta equilibrada e déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que se consome.

Ao reduzir a porcentagem de gordura corporal como um todo, e se você tiver a musculatura da região abdominal bem trabalhada, você poderá começar a observar os músculos aparentes.

Melhores exercícios abdominais

Agora que você já sabe que o treino abdominal ajuda a perder barriga, mas que ele não age sozinho, que tal ver alguns exercícios em casa para fortalecer a musculatura e chegar cada vez mais perto do abdômen dos sonhos?

Confira alguns dos melhores exercícios abdominais a seguir!

Prancha abdominal

A prancha é um exercício completo que trabalha não só a parte da barriga, mas também os braços e coluna. Para realizar esse exercício, basta deitar-se no chão com a barriga virada para o solo.

Apoie-se nos dois antebraços, suba a região abdominal e mantenha a ponta dos pés como apoio. Fique o tempo que conseguir, descanse por 30 segundos e repita por 3 ou 4 vezes.

Exercício vacuum abdominal

O vacuum trabalha a região abdominal e tem se mostrado muito eficiente, mas é importante realizá-lo com a barriga vazia.

Você pode fazer o exercício em pé, observando sempre se sua coluna está alinhada e a postura ereta. Olhe para baixo e mantenha a cabeça nessa direção.

Puxe o abdômen o máximo que conseguir, como se a barriga fosse entrar nas costelas. Mantenha por 20 segundos, descanse por 40. Faça 3 séries por dia.

O abdominal é um exercício essencial para quem quer conquistar a barriga dos sonhos.

Associado a outros hábitos diários, como alimentação correta e exercícios aeróbicos para gastar mais calorias, o resultado é uma barriga tonificada e sem gordurinhas localizadas!

Se você está buscando emagrecer, conheça o kit Desinchá laranja Moro e Moro HD e outros suplementos Desincaps que vão ajudar a conquistar seu abdômen dos sonhos!

3.7/5 - (6 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também