Corpo

Quais são as vitaminas e minerais ideais para quem treina

Quais são as vitaminas e minerais ideais para quem treina

Quem treina qualquer modalidade com frequência sabe que uma boa alimentação faz a diferença em todos os aspectos da vida. Desde a energia para os exercícios até para dormir melhor, ingerir as vitaminas e minerais adequados pode ajudar muito.

Mas você sabe quais são as vitaminas e minerais, assim como quais os melhores alimentos para ingerir? Confira neste artigo qual deve ser o cardápio ideal de quem treina e como deixar sua alimentação ainda mais completa. Acompanhe!

Alimentação: porque ela é importante

É por meio de uma boa alimentação que o corpo é nutrido, ou seja, recebe muitas vitaminas e minerais que ele necessita para viver com saúde. Quem treina, no entanto, deve ficar ainda mais atento a uma alimentação de qualidade, já que o treino exige muito do corpo, portanto, alimentar-se bem é fundamental.

Os alimentos são compostos pelos macronutrientes, que são basicamente carboidratos, gordura e proteínas. Eles estão presentes nos alimentos e é preciso haver um equilíbrio entre eles para manter o peso e saúde em dia. Essa quantidade é calculada conforme peso, intensidade e frequência dos treinos e objetivo: perder gordura, ganhar massa muscular, aumentar rendimento nos treinos, entre outros.

Já os micronutrientes, são as vitaminas e minerais, ou seja, as substâncias que vão nutrir o corpo e trazer o que ele precisa para se manter saudável. 

Qual a principal função das vitaminas e dos sais minerais?

As vitaminas do complexo B, como a B12, por exemplo, ajudam a manter a energia, atuando na formação das células sanguíneas e do sistema nervoso.

A vitamina D, por sua vez, ajuda no equilíbrio da absorção do cálcio e do fósforo pelo organismo, na fortificação dos ossos e na saúde cerebral. 

Assim como essas duas vitaminas citadas, há uma série de outros nutrientes essenciais para que pequenas partes do corpo possam cumprir sua respectiva função adequadamente e, juntas, trabalharem da melhor forma para manter o corpo bem.

Quando tomar suplemento de vitaminas e minerais

É importante entender que na alimentação estão todas as vitaminas e minerais que o corpo precisa. Porém, muitas vezes a quantidade ingerida não é suficiente para que o organismo funcione plenamente. Principalmente para quem treina, já que os treinos exigem a capacidade máxima e é preciso repor tudo o que foi gasto durante o exercício.

É aí que entra o suplemento vitamínico e mineral. Ele é essencial para ajudar o corpo a suprir todas as necessidades diárias de vitaminas e minerais para manter a performance.

Quais são as vitaminas e minerais mais importantes para quem treina

Todas as vitaminas são importantes na saúde em geral, mas quem treina deve ficar de olho na suplementação dos seguintes micronutrientes:

Ter uma boa alimentação é fundamental, mas suplementação também é importante, principalmente se você treina ou pratica algum esporte. Os cuidados em absorver as vitaminas e minerais nas quantidades adequadas vão ajudar a trazer mais saúde e qualidade para seus treinos.

Se você quiser bons suplementos para ajudar nos treinos, conheça as Desincaps, um mundo de vitaminas e nutrientes da Desin para ajudar a ter ainda mais saúde e disposição!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também