Beleza

Beleza e saúde: vitamina para cabelo

Beleza e saúde: vitamina para cabelo

Cuidar do corpo é bem mais do que ter uma alimentação saudável e praticar exercícios. A saúde dos cabelos está relacionada às vitaminas e nutrientes presentes nos alimentos que ingerimos, também tem uma grande influência em nossa autoestima. Por isso, descubra quais as vitaminas ideais para o cabelo e como encontrar o equilíbrio entre beleza e saúde. Confira!

Quais as melhores vitaminas para o cabelo?

Todos sabemos que nosso corpo precisa de certos nutrientes para se manter saudável e funcionar perfeitamente. Isso não é diferente com o nosso cabelo, afinal nossas fibras capilares precisam de determinadas vitaminas para continuar deixando todas as madeixas bonitas e fortes. Conheça a seguir algumas vitaminas muito importantes para a saúde dos cabelos:

Essas vitaminas para o cabelo são essenciais para garantir a saúde dos seus fios. Muitos sintomas aparecem, mostrando a ausência desses nutrientes, como a queda excessiva ou enfraquecimento do couro cabeludo.

Onde posso encontrá-las?

Frutas e verduras

A maioria dessas vitaminas está disponível em alimentos conhecidos, principalmente nas opções mais naturais como as frutas e verduras. Ao ingerir esses ingredientes, seu corpo adquire mais nutrientes que auxiliam na saúde dos cabelos e de todo o seu sistema, ajudando seu metabolismo e melhorando seus hábitos alimentares. 

Grãos

Castanhas, sementes de girassol, amêndoas e amendoins são ótimas fontes de vitaminas para os seus cabelos. Junto com outros alimentos, eles balanceiam sua alimentação e podem servir como uma excelente opções de lanches no final da tarde ou nos intervalos entre as refeições.

Suplementos vitamínicos

Uma boa alternativa para repor todas essas vitaminas e melhorar a sua saúde e a saúde do seu cabelo são os suplementos vitamínicos. Essa é uma maneira de fortalecer o organismo e que, quando acompanhada por hábitos saudáveis, farão uma diferença enorme no seu corpo, mente e sistema.

Tomando sol

Diferente das outras vitaminas que ajudam na saúde do seu couro cabeludo, a vitamina D é encontrada no sol. Tomar sol em certos períodos do dia estimula a produção desse nutriente e ajuda a manter seu corpo em perfeito funcionamento.

Como posso encontrar o equilíbrio entre beleza e saúde?

As vitaminas para o cabelo são aproveitadas por todo o seu corpo, por isso quando você começa a criar hábitos mais saudáveis, todo o seu sistema sente a diferença e se beneficia. Os nutrientes ajudam a criar imunidade contra doenças, melhoram a saúde da nossa pele e são decisivos para o nosso bem-estar.

O cabelo está ligado diretamente com a nossa autoestima, afinal ele é uma parte importante do nosso corpo. Ao praticar esportes e reeducar a rotina com opções mais saudáveis, os fios ficam mais fortes e temos mais energias para encarar o dia a dia.

Viu como as vitaminas para o cabelo podem fazer diferença em todo nosso corpo? Continue lendo nosso blog e veja todas as novidades!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também