Corpo

5 treinos curtos e eficientes para fazer durante as viagens

5 treinos curtos e eficientes para fazer durante as viagens

A constância na prática de exercícios físicos é um dos segredos para se obter bons resultados.

Por isso, é preciso fazer deste um hábito, inclusive quando se está fora da sua rotina, como em uma viagem, por exemplo.

Alguns exemplos de treinos curtos e eficientes podem ser feitos em qualquer lugar, ajudando a manter a saúde e a boa forma.

Quer alguns exemplos de treino para fazer no quarto do hotel, em uma praça ou em qualquer lugar onde estiver viajando?

Confira alguns exercícios para deixar sua prática mais dinâmica e sua saúde em dia, mesmo quando estiver fora de casa!

1. Prancha tradicional e prancha lateral

Um exercício prático e que trabalha todos os músculos do corpo, mas principalmente a região do core, é a prancha. Considerado um exercício de isometria, ou seja, em que você fica parado, fazendo força constante, ele é excelente para quem quer manter tudo tonificado em poucos minutos.

O exercício consiste em deitar-se no chão com as costas para cima, apoiar-se nos antebraços e subir o tronco, mantendo o apoio dos pés também.

Sustente essa posição pelo máximo de tempo que conseguir, descanse por 30 segundos e repita o exercício.

Já a prancha lateral trabalha os músculos dos braços, oblíquos e quadris. Para executá-la, você deve se virar de lado, apoiar-se no antebraço e suspender o corpo, também mantendo os pés apoiados no solo.

Mantenha o tempo que conseguir e repita 3 vezes de cada lado.

2. Corda

Um ótimo exercício para gastar muitas calorias e queimar aquela quantidade a mais de comida que acaba consumindo na viagem! Pular corda é ótimo para a resistência cardiovascular, ajuda você a suar e perder peso.

A corda pode ser levada na mala, ocupa pouco espaço e pode ser usada em qualquer lugar, desde o quarto de hotel até em parques.

E o melhor: não tem segredo para pular e a cada dia você pode ganhar velocidade e aperfeiçoar sua técnica.

3. Burpee

Outro exercício completo, que trabalha diversos músculos do corpo, pois envolve flexões, extensões de quadril, saltos e agachamento. É uma prática aeróbica e também de tonificação dos músculos

Para executar o burpee da maneira correta é preciso ficar em pé, abrindo as pernas até que se alinhem com os ombros. Então, agache, fazendo uma flexão com as mãos no chão, esticando as pernas para trás.

Depois, levante-se e volte à posição inicial. Repita de 10 a 15 vezes, dando uma pausa e realizando uma nova série em seguida.

4. Corrida parada

Se você quiser fazer um treino completo e intenso, pode realizar essa corrida interna no intervalo entre os exercícios acima.

Não tem segredo, basta se posicionar em pé e simular uma corrida sem sair do lugar, na intensidade que conseguir.

Você pode fazer a corrida durante todo o intervalo de um exercício ou só por 15 segundos, descansando nos outros 15 e retornando em seguida ao treino.

5. Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais completos para os músculos das regiões dos glúteos e pernas. Sua execução também é simples, pois basta ficar em pé, afastando as pernas até que elas cheguem na largura dos ombros.

Em seguida, agache devagar, flexionando o joelho e prestando atenção na coluna. Repita por 15 vezes, descanse por 20 segundos e faça mais duas séries.

Aproveite para entender a diferença entre atividade física e exercício físico. Se você tinha dúvidas sobre como fazer exercícios em viagem, as ideias acima vão te ajudar muito a não pular nenhum dia, fazer treinos curtos e eficientes e ficar cada vez mais perto dos resultados que deseja.

Que tal levar seu pré-treino com você? O Desincoffee é ótimo para tomar antes dos exercícios em casa pois dá aquela dose de energia extra que você precisa para fazer seu treino rápido e eficiente na academia ou durante uma viagem, em qualquer hora!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também