Corpo

Melhor horário para treinar: ele realmente existe?

Melhor horário para treinar: ele realmente existe?

Você já se pegou imaginando se o seu treino pode estar sendo prejudicado por conta do horário que vai para a academia? Será que realmente há um melhor horário para treinar? Essa pergunta é comum e algumas pessoas até deixam de treinar pensando que o horário pode não ser dos melhores.

No conteúdo a seguir, você poderá conferir se isso faz sentido e se há algum horário melhor para ir para a academia. Continue a leitura e saiba mais!

Como treinar melhor: conheça seu relógio biológico

Cada pessoa tem um relógio biológico diferente e é preciso conhecê-lo para saber qual o melhor horário para treinar que funciona para você. Por exemplo, muitas pessoas sentem a necessidade de dormir até um pouco mais tarde, e ficam sonolentas no primeiro horário do dia. Em contrapartida, elas rendem melhor à noite e têm mais energia. Para essas pessoas, o melhor horário de treino é no fim da tarde, o que pode ajudar até a relaxar.

Já para quem acorda cheio de energia, a melhor hora é a parte da manhã. Aproveitar esse período de atividade intensa para dar seu máximo na academia é uma ótima forma de começar o dia com muita disposição.

Mas como saber qual o melhor horário para mim? Tudo precisa de observação e testes. Muitas vezes, você pode render bem no trabalho de manhã, mas tem mais energia física para malhar à tarde.

Vantagens de malhar de manhã, à tarde e à noite

Há algumas vantagens e desvantagens em cada período para treinar. Confira algumas delas a seguir. Mas antes de prosseguir, lembre-se que caprichar na alimentação de pré-treino é fundamental em qualquer horário do dia.

Malhar de manhã pode favorecer a perda de gordura

De manhã, o hormônio do estresse, o cortisol, fica mais elevado, inibindo a produção de insulina. Dessa forma, o organismo pode usar o estoque de gordura com mais intensidade

Nesse horário, dar uma forcinha com um treino de cardio pode ser eficaz para quem quer perder alguns quilos. Por outro lado, pode ser que pela manhã haja menos força e, assim, o treino pode não render tanto quanto você gostaria.

Malhar à tarde: força máxima

Após algumas horas do almoço, o corpo está com força, teoricamente, suficiente para dar o melhor nos treinos. Esse horário pode ser o melhor para quem busca performance, em treinos de musculação, por exemplo.

Em contrapartida, os horários da tarde tendem a ser mais concorridos em questões de trabalho ou estudo, o que pode dificultar na hora de encaixar o treino na rotina.

Malhar à noite: redução do estresse

Treinar à noite pode ser bom para quem busca ganhar massa magra. Os músculos estão aquecidos, você tem força e vai descansar logo após o treino, o que ajuda muito na recuperação do corpo e no ganho de massa. O treino à noite ainda ajuda a desacelerar posteriormente, gastar a energia que restou do dia e descansar plenamente.

Por outro lado, algumas pessoas podem relatar dificuldade para dormir ao treinar à noite, já que o corpo libera endorfina, que é a substância do bem-estar e que pode atrapalhar o momento do descanso.

A melhor hora para treinar é aquela que você consegue ir! Portanto, não importa se pode ir pela manhã, tarde ou noite, o essencial é se movimentar e conseguir tirar proveito de toda qualidade de vida que a atividade física proporciona em curto, médio e longo prazo!

Para treinar com ainda mais intensidade, o melhor pré-treino é da Desin! Conheça o Desincoffee Extreme Energy e o Desincoffee Chocolate Belga e descubra a potência que há dentro de você para malhar!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também