Mundo Desinchá

Tomar shots matinais em jejum ou não? Eis a questão!

Tomar shots matinais em jejum ou não? Eis a questão!

Também chamados de shots saudáveis,  antioxidantes, anti-inflamatórios e alcalinizantes, eles podem ser consumidos a qualquer hora do dia, sim! Mas, tomar shots matinais em jejum é tão benéfico que esse nome terminou pegando. 
 
Então, a resposta rápida para a pergunta no título desse artigo é: sim, tomar shots em jejum é uma ótima opção
 
Se você for do tipo “obrigado, isso é tudo o que eu precisava saber”, pode parar de ler aqui mesmo e correr para garantir seu Desinshot o quanto antes!
 
Mas, se você for como eu e gostar de explicações um pouquinho mais elaboradas e científicas, no resto desse texto vou te explicar por quê. 
 

shots matinais em jejum

 
Em jejum, seu corpo absorve melhor os nutrientes 

Existe um motivo pelo qual alguns alimentos são mais indicados na hora de quebrar o jejum. Já te contamos sobre isso nesse texto aqui.  
 
Esse é o momento de acordar seu sistema digestivo e, uma das melhores opções que você pode escolher, é fazer isso com um shot nutritivo. Nesse momento, seu corpo absorve melhor os nutrientes que caírem na sua corrente sanguínea.  
 
Sem falar que, por serem altamente nutritivos e baixos em calorias, shots matinais como o Desinshot, tomados em jejum, vão contribuir para seus objetivos de saúde e bem estar de uma forma ainda mais completa. 
 
Quem faz jejum intermitente e não toma o café da manhã ainda pode consumir antes do almoço. Fica a dica!

Shots matinais em jejum podem ajudar a alcalinizar seu corpo 

Já comentamos no post sobre água com limão, os benefícios dessa bebida de manhã é que, apesar de ácido, o limão ajuda a alcalinizar o nosso corpo e isso tem propriedades incríveis para sua saúde. 
 
Não foi à toa que incluímos o limão (assim como a vitamina C isolada) como ingredientes-chave da fórmula do Desinshot.
 

Tomar seus shots em jejum também favorecem a limpeza do organismo 

Se o seu objetivo for limpar o intestino de bactérias nocivas, o uso em jejum é o mais recomendado. Isso porque os ingredientes ativos do shot entram em contato direto com as células do seu trato digestivo, sem um “colchão de comida” atrapalhando a interação.  
 
É o mesmo princípio pelo qual não é recomendado ingerir bebidas alcoólicas de barriga vazia. Sem a proteção dos alimentos, o álcool é absorvido com mais facilidade, podendo deixar uma pessoa bem mal. 
 
Ingredientes como o limão ajudam a excretar enzimas que removem resíduos do intestino que, em excesso, podem ser prejudiciais. Cúrcuma e pimenta preta são outros dois ingredientes que ficam ainda mais poderosos quando juntos. 
 
Mas, para agir da melhor forma, o ideal é deixá-los interagir com as paredes do seu intestino. 

E você, como toma seus shots matinais? Já experimentou o Desinshot? 

desinshot banner

3.4/5 - (5 votos)

Comentários

2 comments

    1. Ei, Andréia! O Desinshot da DESIN quebra jejum intermitente. No entanto, é uma excelente forma de quebrar o jejum, considerando os ingredientes presentes na formulação e aos benefícios de sua composição. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também