Hábitos

Raspar a língua ao acordar: por que você deveria adotar esse hábito?

Raspar a língua ao acordar: por que você deveria adotar esse hábito?

Você sabia que raspar a língua ao acordar pode trazer uma série de benefícios para a saúde? Pois é, esse simples hábito faz parte de uma técnica milenar, defendida pela medicina Ayurveda, para eliminar fungos, toxinas, bactérias e outros resíduos que se acumulam naturalmente durante a noite na boca.

São inúmeros os benefícios que a raspagem da língua traz, segundo a medicina Ayurveda, e este artigo vai te contar quais são eles e os motivos pelo qual você deve adquirir este hábito todas as manhãs. Continue a leitura e confira!

A Ayurveda e o hábito de raspar a língua

Na Ayurveda, que faz parte da medicina oriental milenar, acredita-se que o hábito de raspar a língua seja, além de higiênico na questão da remoção das toxinas, uma maneira de eliminar, também, emoções tóxicas e negativas que ficam acumuladas à noite, trazendo não só benefícios para a boca, mas também para mente, corpo e espírito.

Aliás, esse conceito da medicina Ayurvédica é primordial, ou seja, todas as terapias integradas que compõem a medicina buscam esse equilíbrio entre corpo, mente e espírito por meio de hábitos de higiene, alimentares e cuidados com o físico.

Os benefícios desse hábito

Você já reparou que, pela manhã, a língua fica com um aspecto esbranquiçado? Essa é a saburra lingual, que quando fica por muito tempo impregnada na língua, pode causar problemas bucais, que podem se estender a problemas na faringe e até ao coração!

Não só os adeptos da Ayurveda, mas também os dentistas defendem que a limpeza da língua é tão importante quanto escovar os dentes. A saburra que fica na boca pode trazer proliferação de bactéria, mau hálito e o desenvolvimento de micro-organismos que podem causar doenças e problemas para os dentes. 

A seguir, você confere os benefícios de raspar a língua todos os dias.

Melhora a sensibilidade do paladar

A língua tem as papilas gustativas, que são responsáveis por sentir e reconhecer os sabores, como salgado, doce, azedo, amargo. A saburra lingual, entretanto, pode mascarar o paladar. Por isso, ao limpar a língua você pode sentir melhor o sabor dos alimentos e aproveitar uma refeição da melhor maneira!

Evita que toxinas vão para o organismo

Se você acorda e vai direto para o café da manhã, as toxinas que ficam ali paradas na língua podem ir para o estômago, junto com a comida. Na Ayurveda, é muito importante eliminar o máximo de toxinas possível do corpo e não deixar que elas entrem em contato com a parte interna do corpo. 

Portanto, limpar a língua, na Ayurveda, é considerado um pequeno detox que deve ser feito diariamente.

Pode melhorar a digestão

Com a sensibilidade do paladar causada pela higiene lingual, a Ayurveda diz que o hábito também aumenta o Agni, ou seja, o fogo digestivo. Isso resulta em uma digestão melhor, evitando sentir aquela sensação de enjoo e cansaço após alguma refeição.

Se você já se convenceu que raspar a língua é um hábito importante, que tal começar a incorporá-lo em sua vida? Hoje, já há no mercado raspadores linguais com formato especial para evitar enjoos. Com um pequeno hábito, você pode melhorar a saúde do seu corpo! Que tal fazer o teste?

Se você se preocupa com sua saúde, sabe que ela começa de dentro para fora, certo? Venha conferir os produtos da Desin, como o colágeno Verisol e a Beauty Gummy, para ajudar a trazer mais saúde e bem-estar para sua vida!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também