Emagrecimento

Afinal, quem amamenta pode fazer jejum intermitente?

Afinal, quem amamenta pode fazer jejum intermitente?

Durante a gravidez, é normal e esperado para a saúde e crescimento do bebê que a mulher ganhe peso. Até 12 quilos, normalmente, é considerado saudável para a gestante e bebê. Mas, após o parto, algumas mulheres podem demorar um pouco mais para perder os quilinhos extras e recorrem a estratégias para equilibrar o peso. E aí pode vir a dúvida: será que quem amamenta pode fazer jejum intermitente para emagrecer?

Neste artigo, você vai conferir a resposta para essa pergunta e saber como perder o peso da gestação de forma saudável. Acompanhe!

Como funciona o jejum intermitente

O jejum intermitente é uma técnica interessante para emagrecimento, já que consiste em ficar horas sem comer e beber nada que tenha calorias e, na janela, ou seja, após 12, 16 ou mais horas sem comer, é preciso se alimentar de maneira saudável. 

Dessa forma, durante o jejum, o corpo usa a gordura excessiva do corpo para a energia, proporcionando a perda de peso.

Quem amamenta pode fazer jejum intermitente?

A amamentação é uma fase importante e que deve ser levada muito a sério no quesito alimentação. Isso porque durante o dia, uma mulher pode perder até 700 calorias a mais ao amamentar. Esse gasto calórico exige uma alimentação balanceada e mais constante para a mulher, que pode se sentir fraca caso não coma em horários próximos.

Amamentar exige muita energia e o leite é basicamente composto de água e nutrientes. Ou seja, além da hidratação, é essencial que a mamãe foque em uma alimentação balanceada e que faça todas as refeições.

Perda de peso na amamentação

Se você quiser perder peso durante a amamentação e tem dúvida sobre se quem amamenta pode fazer jejum intermitente, é importante saber que esse protocolo não é recomendado pelos especialistas nesta fase da vida da mulher. Ficar muito tempo sem comer pode causar fraqueza e até impactar negativamente na produção de leite.

Além disso, como a mulher já está com uma demanda grande de gasto energético, o jejum ainda pode causar dores de cabeça, aumento da ansiedade e queimação no estômago. Há, ainda, a chance de o jejum trazer o efeito reverso, ou seja, o ganho de peso. Isso porque a lactante pode ficar com muita fome devido às necessidades nutricionais e exagerar na janela de alimentação.

Então, como perder peso durante a amamentação?

Nessa fase, o importante é focar em sua saúde e na do bebê. A amamentação naturalmente pode ajudar nesse processo, já que o gasto energético é grande. A dica para perder os quilinhos da gestação é ter paciência, focar em uma alimentação equilibrada e priorizar o consumo de legumes, frutas, cereais integrais e alimentos naturais.

Focar na saúde é sua prioridade no momento da amamentação. O bem-estar do bebê também depende da qualidade de vida e da saúde mental da mãe, por isso, foque no consumo de boas vitaminas, como a Beauty Gummy para cabelos e pele, e melatonina para ajudar na qualidade do sono e outros produtos orientados pelo seu médico.

Agora que você já sabe porque quem amamenta não pode fazer jejum intermitente, fica mais fácil focar na saúde da maneira adequada, certo? Conte para nós, nos comentários, o que você faz no período da amamentação para se sentir melhor com seu corpo!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também