Corpo

Entenda o que é preciso fazer para ter a pele hidratada

Entenda o que é preciso fazer para ter a pele hidratada

A hidratação é um dos cuidados mais importantes que podemos ter com o nosso corpo. Isso se estende à nossa pele. Manter a pele hidratada é prezar pela saúde desse tão delicado tecido. 

E tratar esse cuidado como um compromisso é fundamental para proteger a pele de qualquer ação externa, como a poluição, a radiação solar, a temperatura da água, o calor, entre outros. 

Por que é importante ter a pele hidratada?

Ao manter a pele hidratada você faz muito mais pelo seu corpo do que apenas cuidar da beleza. Quando a pele está seca, ou seja, desidratada, está propensa a sofrer com descamações e até mesmo fissuras, facilitando o surgimento de feridas e infecções.

A hidratação impede que essas situações como essas aconteçam. Por isso, conheça as melhores práticas para manter a pele hidratada:

Quais partes do corpo mais precisam de hidratação?

Apesar de ser importante cuidar da pele como um todo, algumas partes são mais suscetíveis a sofrerem com a desidratação. Nesses casos, é sempre bom dar atenção a cada necessidade.

Com os cuidados adequados e específicos, é possível ter uma pele completamente hidratada. Conheça abaixo as principais partes do corpo que precisam de hidratação:

Pés e mãos

As extremidades do corpo sofrem bastante com a desidratação. No caso das mãos, precisamos lembrar que essa é uma parte do corpo muito exposta ao sol, que acaba sendo o grande vilão causador do seu ressecamento, envelhecimento e desidratação.

Mas não precisa se preocupar! Utilizar cremes de hidratação para as mãos e sempre passar protetor solar ajuda bastante..

Os pés, por sua vez, sofrem quando ficam expostos e também quando usamos calçados fechados por muito tempo. Por isso, é recomendado utilizar cremes hidratantes e também lixar levemente as partes ressecadas. Aqui, a atenção deve ser direcionada aos calcanhares. 

Cotovelos

Os cotovelos são uma das partes mais secas do corpo. Isso porque, nessa região, não há uma grande quantidade de glândulas sebáceas. Essas glândulas também são responsáveis por evitar o ressecamento e garantir a hidratação.

Portanto, é fundamental utilizar cremes de hidratação nessa região, além de algumas sessões de esfoliação.

Pescoço

O pescoço, assim como os cotovelos, também sofre com a pouca quantidade de glândulas sebáceas. Além disso, essa região é exposta com frequência ao sol.

Utilizar cremes e protetor solar na região é a melhor maneira de manter hidratada a pele do pescoço.

E a hidratação facial? Como funciona?

O rosto é a parte do corpo que mais gera dúvidas quando falamos em hidratação. Na face, é fundamental utilizar produtos específicos para hidratação. Essa prática é muito importante para quem deseja controlar a oleosidade da pele. 

E uma pele bem hidratada também ajuda a evitar marcas de espinha. Ou seja, hidratar a pele do rosto também é uma prática que você deve manter com consistência.

Mas, a verdade é que uma pele bem hidratada ajuda inclusive a evitar essas duas marcas. Ou seja, hidratar a pele do rosto também é uma prática que você deve manter com consistência.

E para fazer sua hidratação facial é muito simples! Basta fazer uma limpeza de pele e, em seguida, aplicar um hidratante próprio para o rosto.

Não sabe como fazer skincare? Clique aqui e conheça o nosso passo a passo para a rotina de skincare perfeita! 

Conheça os benefícios da máscara com chá verde!

Além dos hidratantes próprios para o rosto, existe uma outra alternativa no mercado: as máscaras faciais. Cada vez mais populares, são aliadas de primeira linha das pessoas que desejam ter a pele do rosto com mais brilho.

algumas máscaras contam com ingredientes naturais. É o caso da nossa Máscara de Chá Verde – Matchá! Feita com ingredientes puros e naturais, a máscara de chá verde promove a redução imediata do inchaço facial e ao redor dos olhos.

Além disso, ainda contribui para a elasticidade da pele, pois aumenta as fibras de colágeno. 

Dica bônus

E sabe o que você também pode fazer para manter sua pele sempre incrível? Conhecer o Desin Gummy Hair Skin Glow!

Reponha as vitaminas que o seu corpo precisa e mantenha os nutrientes necessários para a saúde do cabelo, pele e unhas! As gomas mastigáveis são zero açúcar, sem glúten, sem sódio e ainda possuem um baixo valor energético.

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre hidratação da pele? Deixe nos comentários e compartilhe o artigo!

Para mais conteúdos, continue em nosso blog.

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também