Nutrição

Você sabe para que serve a luteína?

Você sabe para que serve a luteína?

O bom funcionamento do organismo inclui também os cuidados com a saúde dos olhos. Por isso, existem alguns alimentos e certos tipos de suplementos e vitaminas que auxiliam nesta finalidade.

É o caso da luteína, substância que nem todo mundo conhece mas com certeza pode se beneficiar de seus incríveis atributos. Acompanhe este conteúdo exclusivo e entenda o que é luteína e para que serve. Boa leitura! 

Afinal, para que serve a luteína?

A luteína é encontrada em algumas fontes naturais, como vegetais verdes e tubérculos. É um carotenóide que atua na região dos olhos, na pele e vias sanguíneas, garantindo ao corpo mais qualidade de vida e bem estar.

As principais fontes naturais de luteína são:

Confira seus benefícios de ação em diferentes partes do corpo!

Benefícios para o corpo

A luteína é uma incrível aliada para as atividades celulares, auxiliando na proteção e antienvelhecimento do corpo. Esta substância deve ser ingerida no dia a dia para que o corpo absorva, já que não é capaz de produzi-la. Acompanhe onde ela atua:

Olhos

A luteína atua na mácula, presente na parte central da retina e é indicada para auxiliar quem busca por uma visão saudável. A suplementação é indicada para auxiliar na proteção contra danos oculares e atua contribuindo na filtragem da luz do sol e da luz azul das telas.

Pele

A luteína auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. A suplementação dessa substância atua no retardo de aspectos desagradáveis na pele, como envelhecimento, rugas e linhas de expressão. 

Sistema cardiovascular

O alto colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim, é um vilão para o corpo, devido ao acúmulo de gorduras nas artérias. A luteína auxilia na proteção do coração e na circulação sanguínea

Como tomar luteína? 

A luteína é encontrada em alguns alimentos compondo a pirâmide alimentar, mas nem sempre temos disponibilidade ou tempo para o preparo. Por isso, a suplementação em cápsulas existe para facilitar a vida.

A vitamina para os olhos Luteína + Zeaxantina da Desin contribui para a ingestão adequada e mantém bons níveis de luteína no corpo. Contando também com outras vitaminas e minerais na composição, como Vitamina C, Vitamina E, Zinco, Selênio e Cobre

Agora que você já sabe tudo que a luteína pode proporcionar para o seu corpo, comece já a introduzi-la na sua rotina e sinta todos os benefícios dessa iniciativa!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também