Corpo

Suplemento para atletas: 5 tipos que não podem faltar

Suplemento para atletas: 5 tipos que não podem faltar

O atleta exige o máximo de sua capacidade física para trazer uma alta performance e garantir um bom rendimento, seja qual for a modalidade praticada. Por isso, o suplemento para atletas não pode faltar e precisa ser sempre calculado e escolhido com cautela.

Neste artigo, você vai conhecer quais são os suplementos mais comuns que são usados para os atletas, qual a importância de consumir cada um deles e por que eles devem ser inseridos no dia a dia de quem pratica alguma modalidade de esporte. Acompanhe!

A importância do suplemento para atletas

A alimentação é muito importante para qualquer pessoa, seja ela praticante de atividades físicas ou não. Mas quando se fala em atletas, nutrir bem o corpo é ainda mais essencial. Mesmo com uma alimentação balanceada, o corpo precisa de mais nutrientes para ajudar a conquistar 100% da performance que ele precisa.

Proteínas, minerais, ácidos graxos, vitaminas e outros elementos fazem parte dessa lista de nutrientes que precisam estar presentes no corpo de um atleta de alta performance e fazem a diferença no desempenho. 

Suplemento do atleta: quais são os mais importantes

Agora que você já sabe a importância de ter uma boa suplementação, é hora de conhecer quais são as opções mais conhecidas e usadas pelos atletas. A seguir, confira a lista do que não pode faltar na suplementação de quem pratica um esporte.

Whey Protein

O Whey Protein é um dos suplementos mais usados por atletas e também por praticantes de atividades físicas. O produto nada mais é do que o soro do leite concentrado, que é repleto de proteínas, essencial para ajudar na construção de músculos e manutenção da massa magra.

A proteína concentrada ajuda a regenerar os tecidos musculares mais rápido, de forma que a recuperação após o treino seja mais rápida. Dessa maneira, o atleta consegue treinar com maior frequência sem prejudicar a regeneração dos tecidos.

Creatina

Composta pelos aminoácidos glicina e arginina, a creatina é um suplemento de uso constante, pois ela ajuda no desempenho do atleta. Esses elementos são responsáveis por saturar o músculo, que ganha mais potência e força, ideal para maior performance do atleta no momento da prática da modalidade. 

Apesar de que a cretina pode ser encontrada em alimentos como a carne vermelha, é importante consumir as quantidades adequadas para as necessidades do atleta, já que o que há nos alimentos pode não ser suficiente.

Colágeno

O colágeno está presente no corpo humano em alta quantidade. Mas com o passar dos anos, essa substância começa a desaparecer e não é reposta pelo organismo. Sua ação é importante para manter a saúde dos ossos, tendões, ligamentos, músculos e pele.

Sua falta, contudo, pode causar dores nas articulações e recuperação mais lenta, o que no caso dos atletas pode ser prejudicial. Por isso, o colágeno como suplemento é importante para manter a saúde e acelerar a recuperação de algumas lesões.

Colina

É a vitamina B8 do complexo B. A colina é um nutriente essencial para todos, sobretudo para os atletas, já que é uma das responsáveis por dar disposição ao corpo e energia. Ela ainda contribui para o metabolismo lipídico, ajuda na saúde do fígado e melhora funções cognitivas.

Vitamina D3

A vitamina D3 é uma excelente ajudante quando o assunto é saúde óssea. Segundo estudos feitos pela Universidade de Londres, essa substância ajuda no aumento da força, tanto dos membros inferiores, quanto dos superiores, ou seja, requisito importante para atletas de qualquer modalidade. 

O uso de suplementos é fundamental para atletas que desejam aumentar ainda mais sua força e performance nos treinos e provas. As quantidades devem ser individualizadas, mas o consumo desses suplementos deve ser diário para que os resultados sejam observados.

Gostou? Venha para o site da Desin e garanta os melhores suplementos que você precisa para a manutenção da sua saúde!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também