Corpo

O que é hip dips? Saiba agora!

O que é hip dips? Saiba agora!

O hip dips é uma característica natural do corpo onde há uma curva abaixo dos ossos do quadril, aproximadamente na região da cintura. Esses traços são mais notados em mulheres que treinam intensamente a região dos glúteos, mas estão presentes em vários biotipos.

A Desinchá preparou o artigo a seguir com alguns detalhes sobre hip dips. Continue a leitura para conferir!  

Sinta-se bem com os hip dips 

É sempre muito importante lembrar que os hip dips fazem parte da diversidade natural do corpo humano e não é uma anomalia ou imperfeição. Muitas pessoas apresentam essa condição, independentemente de seu peso, forma ou estilo de vida.

Existe um movimento chamado body positive, que busca incentivar as mulheres a desenvolverem um olhar pessoal com mais amor e carinho, com o intuito de desconstruir o ponto de vista agressivo e crítico em relação ao próprio corpo. 

Por conta de padrões muitas vezes exigidos pela sociedade, os hip dips acabaram se tornando uma fonte de insegurança para muitas pessoas que buscam maneiras de melhorar a autoestima através da transformação da forma física. 

Os conceitos do body positive auxiliam muito nesse processo de aceitação. Atualmente, é possível afirmar que os violin dips, como também são chamados, representam o formato de corpo ideal para muitas pessoas.

Existem muitas formas de promover aceitação e melhorar a sua relação consigo mesma. Algumas dicas são muito importantes, confira:

Apesar da atual mudança de mentalidade, os hip dips, conhecidos como quadris de violino, ainda causam algumas inseguranças. Se esse é o seu caso, confira alguns exercícios que ajudam a reduzir os hip dips. 

Como reduzir hip dips? 

Mesmo que não seja um problema ou uma condição médica que exija um tratamento, algumas pessoas se sentem incomodadas e querem perder hip dips. Existem algumas formas de melhorar a aparência dos hip dips. 

Exercícios para hip dips

Alguns exercícios físicos de fortalecimento são ideais, como ponte, levantamento de peso, agachamentos, abdução de quadril sentado, abdutor unilateral e outras práticas que trabalhem os músculos do quadril e de regiões próximas.  

O nível de redução também depende do biotipo físico. É recomendado fazer avaliações com médicos e especialistas em atividades físicas para saber qual o objetivo mais realista e adequado para cada pessoa. 

Alinhamento corporal

Corrigir a postura ajuda a minimizar a aparência dos hip dips, pois ajuda a ter uma melhor distribuição do peso corporal e também melhora a aparência dos músculos. Vale lembrar que a estrutura óssea humana é determinada pela genética e que não pode ser mudada completamente. 

Intervenção estética

Existem também algumas intervenções para reduzir o hip dips. É importante lembrar que essa intervenção deve ser realizada com extrema cautela e é necessário o acompanhamento e a recomendação de um profissional qualificado. 

O procedimento estético mais conhecido é a lipoenxertia. Consiste na retirada da gordura de uma parte parte do corpo, na maioria das vezes do abdômen ou flancos, através de lipoaspiração. Essa gordura é injetada na região do quadril e nádegas, aumentando o volume e preenchendo os espaços entre os ossos, o que reduz a visibilidade do hip dips. 

Lembre-se que a aceitação do corpo é fundamental para ter uma boa saúde física e mental. Se essa condição te incomoda, busque soluções que te façam bem, mas compreenda que cada pessoa tem sua própria estrutura física. Não se cobre tanto! 

Continue no blog da Desin para mais conteúdos, como as 5 práticas para melhorar a relação com o seu corpo e a importância do autocuidado no dia a dia, mostrando que é possível ser mais feliz com algumas atitudes simples. 

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também