Nutrição

Saiba o que é colágeno e todos os seus benefícios

Saiba o que é colágeno e todos os seus benefícios

De toda a proteína que o corpo humano carrega, cerca de um terço é colágeno. É ele que garante a elasticidade e resistência da pele, além de ter uma atuação importante nos tendões, ligamentos e ossos, assim como ajuda na sustentação dos órgãos. Por isso, ele é muito importante no corpo humano.

Neste artigo, você poderá conferir o que é colágeno, do que é feito o colágeno e como ele atua no seu organismo e entender, assim, os motivos pelos quais sua suplementação é tão importante e a frequência com a qual o colágeno é ingerido também faz toda a diferença. Continue a leitura e descubra todos os detalhes sobre essa substância incrível e atuante em tantas áreas do corpo!

O que é o colágeno

O colágeno é uma proteína que, por sua vez, carrega 3 mil aminoácidos, distribuídos em 3 correntes entrelaçadas, criando uma forma de hélice tripla bem robusta. Mas a estrutura do colágeno é ainda mais complexa, já que no corpo podem ser encontrados 20 tipos dessa proteína, que mudam conforme a sequência de organização desses aminoácidos.

No caso do colágeno que fica responsável pela sustentação dos órgãos, a substância é encontrada no corpo na forma de um gel. Já nos tendões, observa-se o colágeno em forma de fibras, ideal para trazer resistência. 

O corpo e a produção de colágeno

Até os 25 anos, o corpo continua com o colágeno intacto. Porém, a partir desta idade, em média, o organismo começa a perder essa substância e não há reposição natural. É possível notar a perda de colágeno a partir das linhas de expressão, que começam a surgir, assim como a pele, que começa a apresentar um aspecto mais flácido.

Como o organismo não produz colágeno para repor, é aí que entra a necessidade de suplementação dessa proteína, que pode trazer benefícios para o corpo todo.

O que é colágeno Verisol

O colágeno Verisol é uma fórmula patenteada e que pode trazer benefícios para o aspecto da pele, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce e também na melhora do aspecto das unhas e do cabelo.

E o colágeno hidrolisado, o que é?

O colágeno hidrolisado é uma fórmula feita para estimular o corpo a produzir o colágeno. Junto a uma alimentação balanceada, os benefícios do uso desse tipo de suplemento podem ser notados com mais facilidade. 

Por que é importante consumir colágeno frequentemente

O suplemento de colágeno é uma forma de tentar recuperar uma parte dessa substância que é perdida constantemente pelo corpo a partir de certa idade. É exatamente por isso que seu consumo deve ser frequente, já que o corpo está sempre perdendo, estima-se que 1% ao ano. No período da menopausa, a mulher chega a perder até 30% de colágeno.

Agora que você já sabe o que é o colágeno e como é importante fazer a suplementação dessa substância tão importante, não deixe de experimentar o colágeno Verisol sabor limonada e trazer mais saúde para o seu dia!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também