Autocuidado

Afinal, magnésio dimalato é bom para quê? 

Afinal, magnésio dimalato é bom para quê? 

Um organismo saudável conta com certos alimentos, vitaminas e minerais para desempenhar suas importantes funções com total potencial. O magnésio faz parte disso e é um mineral presente em alguns alimentos, auxiliando o bom funcionamento de diversas partes do corpo. 

O conteúdo exclusivo a seguir traz tudo que você precisa saber sobre o magnésio dimalato, suas principais aplicações e recomendações de uso. Boa leitura! 

O que é magnésio?

Trata-se de um mineral que está muito presente no nosso corpo atuando em muitas reações fundamentais do organismo. Pode ser encontrado em certos alimentos, medicamentos e alguns tipos de suplementos, auxiliando em processos neuromusculares e no metabolismo energético. 

É possível encontrar magnésio em alimentos como:

O magnésio dimalato é a soma de magnésio + malato, uma substância encontrada em frutas, também chamada de ácido málico. A união desses dois componentes contribui para maior biodisponibilidade e absorção, auxiliando no metabolismo e na produção de energia.    

Confira seus benefícios de ação em diferentes áreas do corpo: 

Ossos e dentes

Por estar muito presente em nossos ossos, o magnésio é um nutriente que auxilia na formação de ossos, dentes e nervos. Ele é responsável por contribuir na resistência e estruturação óssea.

Desempenho muscular e físico

O magnésio é conhecido como o mineral do músculo e auxilia no funcionamento muscular e neuromuscular, garantindo mais energia para evitar a fadiga. Ele contribui na inibição do neurotransmissor responsável pela contração muscular. 

Metabolismo

O metabolismo lento resulta em falta de energia porque o corpo demora mais para absorver os nutrientes essenciais, então, o magnésio dimalato auxilia na metabolização de  proteínas, carboidratos e gorduras.​ Ou seja, contribui no metabolismo energético e na absorção de eletrólitos importantes para o funcionamento do corpo. 

Como tomar magnésio dimalato? 

Além de encontrar o magnésio e o ácido málico nos alimentos, fazer a suplementação adequada e manter níveis saudáveis desses elementos no corpo é ainda mais simples com o magnésio em cápsulas da Desin.

Outra sugestão para quem quer ainda mais benefícios e praticidade, é o Night Control Blend, que conta com mais vitaminas e aminoácidos para trazer relaxamento e descanso saudável.

Comece já a suplementação com magnésio e garanta ainda mais saúde e bem estar para sua vida! 

3.9/5 - (15 votos)

Comentários

2 comments

  1. Tive infarte tenho duas artérias do coração do lado direito uma está 50 e as outra com 30 . Tomo Estresto para o coração e pressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também