Nutrição

Nutrientes essenciais para a gestão da menstruação e TPM

Nutrientes essenciais para a gestão da menstruação e TPM

A menstruação é um processo natural do corpo da mulher, que costuma acontecer mensalmente.

Nesse período, é normal sentir no corpo e na mente muitas mudanças, como oscilações de humor, algumas alterações pelo corpo e uma intensa variação hormonal.

Para amenizar esses sintomas, é muito recomendado ingerir alimentos nutritivos, que possam trazer mais força e aliviar cólicas e outros desconfortos.

Acompanhe o nosso conteúdo para saber quais os nutrientes essenciais para o período da menstruação e como adicionar tais itens na sua rotina. Boa leitura!

O que é a TPM e por que ela acontece?

A TPM, ou Tensão Pré-Menstrual, é uma fase que a mulher passa antes de menstruar. Ela é caracterizada por alguns sintomas físicos e psicológicos como:

Esses sintomas são causados pela alteração hormonal ligada à menstruação, que mexe também no sistema nervoso central e influencia as emoções da mulher.

Grande parte das mulheres sentem esses e outros sintomas de forma muito intensa. Mas a alimentação é uma forma de ajudar a aliviar dores e desconfortos. Dessa forma, fica muito mais simples passar pela TPM e ainda ter energia e disposição para encarar o dia a dia.

Conheça os nutrientes essenciais para a menstruação!

Mesmo que a compulsividade alimentar faça parte do processo de menstruação, a chave para passar pela TPM sem sofrimento é escolher os alimentos com os nutrientes essenciais do período menstrual. Conheça os principais:

Ômega 3

O ômega 3 é um tipo de lipídio saudável e que contribui com sua ação anti-inflamatória. É possível aumentar os níveis de ômega 3 no corpo pela alimentação ou suplementação.

Vitamina D

Uma vitamina muito conhecida por seus benefícios para o corpo é a vitamina D. Esse nutriente essencial, quando associado ao cálcio, pode teruma alta influência nos níveis hormonais femininos durante a menstruação.

Ele também pode reduzir os incômodos causados pelas cólicas menstruais, tão comuns nesse período.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. Durante o ciclo menstrual, ela pode ajudar a melhorar o humor, aliviar os sintomas físicos e fazer esse período do mês passar com mais leveza.

A suplementação é uma solução para ter esses nutrientes essenciais?

A suplementação em goma ou cápsula é uma maneira muito prática e segura de melhorar os níveis de diversos nutrientes essenciais para o corpo.

Com uma cápsula, é possível ajudar a equilibrar o sistema com as substâncias corretas e ela pode ser utilizada durante a menstruação.

A suplementação é uma maneira muito prática de repor os nutrientes essenciais e melhorar a oscilações de humor durante a TPM e quando a menstruação já iniciou.

Na Desin você encontra esses nutrientes essenciais para menstruação em fórmulas premium e em cápsulas repletas de vitaminas. Conheça o nosso Ômega 3 Mega, Vit D Max 3D e toda a nossa linha de Desin Caps!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o Desinblog para mais dicas saudáveis!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também