Nutrição

6 dicas para fazer um lanche da tarde saudável

6 dicas para fazer um lanche da tarde saudável

Cada metabolismo é único e não há, necessariamente, uma regra sobre os melhores horários ou intervalos para realizar as refeições. Porém, manter uma periodicidade e ter diversas refeições durante o dia é uma recomendação geral que se aplica em praticamente todos os contextos. 

Entre as essenciais, podemos destacar a importância do café da manhã e de um lanche da tarde saudável. Muitas vezes deixado de lado por conta da rotina, o lanche da tarde merece muita atenção. 

Qual a importância do lanche da tarde? 

O lanche da tarde é a refeição responsável por dar equilíbrio à alimentação. Isso porque ajuda a evitar os exageros na hora do jantar, além de ser um excelente jeito de ajudar a repor as energias gastas ao longo do dia. O melhor horário para realizar essa refeição costuma ser entre 15h e 17h.

Conheça 6 dicas para preparar um lanche da tarde saudável

A tarefa de preparar e pensar em mais uma refeição ao longo do dia pode ser árdua. Afinal, costumamos ter pouco tempo para tudo. Mas nós separamos 6 dicas que podem te ajudar muito na hora de preparar um lanche da tarde saudável! 

Monte um cardápio específico para os lanches da tarde

Assim como é fundamental preparar um cardápio saudável para a semana, é essencial fazer o mesmo para os lanches da tarde. Coloque no papel ou em uma planilha o que você deseja comer durante os dias da semana e prepare as refeições que desejar.  Desse modo, você tem refeições com alimentos que lhe agradam e torna esse processo mais atrativo.

Coma frutas

As frutas são excelentes pedidas para um lanche da tarde saudável. Como essa refeição é apenas voltada para repor as energias e manter sua alimentação equilibrada, não é preciso ingerir alimentos muito calóricos e pesados. Não esqueça que, ao optar pelas frutas, você também estará cuidando da sua saúde.

Tenha um horário certo para cada refeição

Conheça os seus próprios momentos para um lanche da tarde saudável. Defina horários certos para comer cada uma das refeições que irá realizar durante o dia. O ideal é manter uma determinada frequência a fim de evitar exageros em alguma das refeições. 

Aposte no iogurte natural

A combinação entre iogurte natural e frutas é única! Leve e saboroso, o iogurte natural fica ótimo quando acompanhado com frutas da estação, frutas secas, granola e outros cereais. 

Além disso, o iogurte natural ainda permite que você crie receitas como esse delicioso bolo de iogurte natural low carb

E sabe o que combina muito bem com um bolo? O Desinchá Mix de Verão! Experimente agora mesmo.

Não esqueça das sementes 

As sementes e as oleaginosas são muito importantes em qualquer dieta. E o lanche da tarde pode ser a oportunidade perfeita para consumir as quantidades necessárias! Ricas em gorduras boas e em fibras, trazem inúmeros benefícios à saúde de quem consome. 

É possível manter uma dieta nutritiva e saborosa! Com um lanche da tarde saudável, nossa rotina fica mais gostosa e muito mais equilibrada. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também