Nutrição

6 perfis de Instagram de receitas fitness para você arrasar na cozinha

6 perfis de Instagram de receitas fitness para você arrasar na cozinha

Quem disse que comida boa e saudável não existe? Há uma série de ingredientes e receitas deliciosas que podem substituir outros alimentos e ainda trazem muito mais saúde e sabor para o dia a dia. E para ajudar a variar no cardápio, tem vários perfis de Instagram de receitas fitness que ensinam tudo!

A seguir, vamos listar alguns exemplos dessas contas para você se deliciar e variar na preparação de comidinhas do bem no seu dia a dia. Acompanhe!

@cogumelas | Culinária saudável com opções veganas e vegetarianas

O conteúdo do Cogumelas é produzido pelas irmãs e influenciadoras digitais Gabriela Pugliesi e Marcella Minelli. Nas postagens, é possível aprender várias receitas vegetarianas e veganas, já que a dupla usa muito tofu e, claro, cogumelos na preparação dos alimentos.

Os pratos ficam coloridos, muito saudáveis, bem apresentados e deliciosos para fazer e comer sem peso na consciência!

@belagil | Da horta para a mesa

Bela Gil é uma das cozinheiras mais famosas quando o assunto é culinária saudável, vegana e vegetariana. Ela mantém uma horta bem completa em casa, uma ótima inspiração para quem deseja comer o mais natural possível.

A influenciadora ainda é famosa por reproduzir muitas preparações adaptadas para quem deseja ter mais folhas, verduras, legumes e frutas no prato todos os dias.

@cozinhafit | Bons alimentos para todos os momentos do dia

Imagina ter uma receita saudável para cada refeição do seu dia? Nesse perfil do Instagram, administrado pela nutricionista Sylvia Pozzobon, você pode conferir opções de café da manhã, almoço, jantar e até lanchinhos para matar a fome no meio do dia. Tudo preparado de forma natural.

@patriciadavidson.nutri | Emagrecendo com saúde

O foco da nutricionista Patrícia Davidson é o emagrecimento focado na saúde.

Ou seja, ela aposta na reeducação alimentar para que seus seguidores atinjam ou mantenham um peso saudável cozinhando suas próprias refeições, usando bons ingredientes e fazendo substituições inteligentes.

@eagoranutrinha | Dieta com opções saudáveis

Esse perfil é comandado pela nutricionista Paula Mar Pinto, que se descreve como uma facilitadora de experiências saudáveis, e traz maneiras criativas de se alimentar priorizando saúde e bem-estar no dia a dia.

Além de trazer receitas preparadas com bons ingredientes, esse Instagram ainda tem inspirações de antes e depois, dicas de substituições de alimentos e posts informativos sobre valores nutricionais e boas escolhas alimentares.

@aleluglio | Alimentação sem carne e consciente

A nutricionista Alessandra Luglio é vegana e tem um discurso consciente quando o assunto é alimentação. Seu Instagram conta com receitas que são muito saudáveis, com ingredientes naturais e que são ótimas alternativas tanto para refeições completas, quanto para lanches.

Alimentos como grãos variados, spirulina e muitas frutas fazem parte da alimentação que a nutricionista divide com seus seguidores em suas redes sociais.

Para quem quer começar a cozinhar e se preocupa com a alimentação, seguir vários perfis de Instagram de receitas fitness pode ajudar. Como cada profissional tem sua linha de raciocínio e costumes, fica fácil variar e não enjoar nunca, ao mesmo tempo em que dá prioridade para uma alimentação mais limpa e vantajosa para sua saúde e disposição.

Quer manter uma dieta saudável e equilibrada? Conheça o cardápio low carb e saiba o que comer seguindo essa linha!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também