Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Afinal, qual a importância de beber água todos os dias?

Tão importante quanto se alimentar bem, beber água é uma necessidade diária. Manter-se hidratado é a melhor forma de ajudar o corpo a funcionar perfeitamente. Afinal, é um líquido essencial para o equilíbrio e manutenção da nossa saúde. 

Nesse artigo, vamos te explicar a importância de se manter hidratado todos os dias e ainda dar dicas de como não esquecer o hábito de beber água. Confira!

Função da água para o corpo

A água é um elemento chave para o bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, se você quer ser mais saudável, deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. No nosso sistema, a importância da água é ainda maior. Veja o porquê:

Constitui todas as células

Sendo o principal componente do sangue, a água também é extremamente importante para nossas células. Nos músculos e articulações, a água oferece proteção, já nas estruturas, ela tem um papel de reagente.

Enquanto isso, no processo de digestão, a água é um dos principais componentes do suco gástrico, o que ajuda a eliminar toxinas e reter nutrientes.

Meio de transporte

Ao mesmo tempo que o sangue transporta os nutrientes que ingerimos na alimentação, a água tem a função de levar o oxigênio e vitaminas para todos o nosso sistema. 

Além de carregar todos os nutrientes, a água também é importante no processo de eliminação das toxinas e agentes perigosos. É necessária para que estes sejam descartados por meio da urina.

Ajudam a regular a temperatura

Ao ficarmos expostos a temperaturas muito altas, nosso corpo transpira. Essa reação é feita para que haja um resfriamento, diminuindo a temperatura corporal de uma forma natural. 

Por isso, é importante tomar água durante exercícios físicos e ingeri-la em dias mais quentes. A ausência desse elemento pode causar desmaios e outras consequências desagradáveis.

Como não esquecer de tomar água?

Muita gente não toma água simplesmente por esquecimento. Com a rotina sempre agitada, é natural que algumas coisas passem despercebidas, mas, para que a sua saúde esteja sempre impecável, a água não pode ser deixada de lado. 

Agora que você já sabe a importância de beber água, veja como não esquecer mais de tomar uma boa quantidade desse elemento por dia:

Use aplicativos

A tecnologia veio para facilitar a nossa vida, inclusive para quem não toma tanta água. Apps que emitem alerta para ingerir água são muito simples de configurar. Eles são práticos e, a cada período do dia, você será notificado para beber um copo de água. Tudo isso seguindo a sua rotina, sem atrapalhar os compromissos!

Fique de olho nos sinais do seu corpo

Por incrível que pareça, a desidratação pode ocorrer quando menos esperamos. Nosso corpo é muito inteligente e, quando falta água, os sinais passam a ser perceptíveis. Caso sinta sede, não demore para se hidratar e fique em alerta com os sintomas.

Se mesmo assim você ainda sentir que os sinais de desidratação não melhoraram, consulte um médico para um tratamento adequado.

Leve uma garrafa de água para todos os lugares

Uma garrafa com água é uma das maiores aliadas para quem quer estar mais hidratado durante o dia. Coloque na bolsa uma garrafa com água fresca e, independente do local que você estiver, e beba sempre que sentir sede. Existem diversos modelos e tamanhos de garrafa, escolha aquele que mais gostar e deixe sempre à mão.

Se você não curte usar garrafinha, pode optar por um copo! Aqui na Desinchá você encontra copos com canudos perfeitos para tomar a sua água e até copos de viagem para deixar suas bebidas sempre conservadas!

Depois de entender a importância da água para o nosso corpo e descobrir formas para não esquecer de se hidratar, escolha o seu copo da Desinchá e tome água agora mesmo!

Gostou desse conteúdo? Então continue em nosso blog!

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments