Hábitos

Compulsão alimentar: aprenda a identificar e descubra como lidar

Compulsão alimentar: aprenda a identificar e descubra como lidar

Você já teve a sensação incontrolável de querer devorar tudo que vê pela frente, embora não estivesse com tanta fome assim? E quando isso acontece, sabe como diferenciar um descontrole momentâneo de um transtorno de compulsão alimentar? 

O blog da Desin traz dicas para lidar com essa situação sem sentir-se culpado, apresenta informações para entender melhor o que há por trás dessa impulsividade e te ajuda a encontrar alternativas para não sofrer com esse hábito.

O que é compulsão alimentar?

É quando o corpo sente um desejo incontrolável de consumir grandes quantidades de alimentos, em alguns casos, a pessoa nem ao menos percebe que está descontrolada, por vezes, ultrapassando seu limite físico e posteriormente sofrendo as consequências desse excesso. 

Quando isso acontece com frequência, além de resultar em obesidade e aumento dos riscos de doenças graves, pode caracterizar um transtorno que precisa de diagnóstico clínico e trabalhos multidisciplinares para ser solucionado.  

Compulsão alimentar: sintomas

Os profissionais mais indicados para fornecer esse diagnóstico são médicos, nutricionistas, psicoterapeutas, psiquiatras e endócrinos, pois a compulsão, muitas vezes, está relacionada com fatores psicológicos, afetados por certos padrões emocionais. 

No geral, esse transtorno pode ser caracterizado por:

Como tratar compulsão alimentar? 

Entre a decisão de diminuir esse comportamento, há muitos fatores a considerar, principalmente na questão psicológica e comportamental. Confira algumas dicas de como auxiliar no controle da compulsão alimentar!

Comece com uma auto análise sincera

Tente rastrear de onde vem o impulso, sem julgamentos, apenas observe. É uma forma de compensar alguma frustração emocional? Sente-se sobrecarregado? O corpo está nutrido suficientemente? O impulso tem relação com uma comida gostosa e açucarada ou não há distinção? Essas e outras perguntas podem ajudar e é sempre bom ter um Desinchá sobremesas para quando bate o desejo de um docinho.   

Procure ajuda especializada

Só um profissional habilitado será capaz de propor um teste de compulsão alimentar para conduzir terapias e estratégias com embasamento. Pode ser um médico, psicoterapeuta, nutrólogo ou áreas afins, então, conte com esse apoio para entender como iniciar hábitos saudáveis para fortalecer a saúde mental e física em busca da sua melhor versão.

Pratique atividade física para controle da ansiedade

Embora nem todo mundo goste de fazer exercícios, essa é sem dúvidas uma das melhores alternativas para sentir bem-estar e melhora na qualidade de vida, afinal, durante as práticas, o corpo libera hormônios para diminuição da ansiedade, estresse e depressão. 

Inclua suplementação alimentar e controladores de apetite

Assim como algumas frutas ajudam a emagrecer, existem certos ativos naturais, regulamentados pela Anvisa, capazes de ajudar no controle da saciedade e melhora do metabolismo. Um bom exemplo disso é o Combo Super Fitness em promoção, que reúne ativos essenciais.

A laranja moro se destaca pelo poder de auxiliar na perda de gordura, enquanto o café verde potencializa o metabolismo e garante mais energia e disposição. O Night Control Blend oferece magnésio, triptofano e outras vitaminas para que o descanso também contribua na melhora das funções vitais.

Acompanhe aqui mais dicas interessantes, cadastre-se no desincash, conheça todos os produtos e aproveite para conferir deliciosas receitas saudáveis para se cuidar todos os dias! 

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também