Sono

Você sabe como tomar melatonina? Aprenda aqui!

Você sabe como tomar melatonina? Aprenda aqui!

Nosso corpo contém muitas substâncias e hormônios que atuam para o seu funcionamento diário. Cada um deles tem uma grande importância, fazendo com que fiquemos ativos e dispostos durante o dia e sintamos sono à noite.

A substância responsável por sinalizar ao nosso corpo que é hora de dormir é a melatonina. Em uma rotina de noites de sono mal aproveitadas, a suplementação é uma forma simples de melhorar os níveis de melatonina no corpo.

Aqui, no blog da Desin, há muitos artigos que falam sobre o hormônio do sono e hoje, você confere como tomar melatonina da forma correta. Acompanhe o post e anote as dicas!

O que é melatonina?

Também conhecida como hormônio do sono, a melatonina é uma substância que auxilia a induzir o corpo ao descanso na hora de dormir. Por isso, procurar soluções para melhorar a produção da melatonina é um dos principais meios de descansar melhor e ter mais qualidade de vida.

Além de entender os sinais do seu corpo e ter uma alimentação mais saudável, a suplementação de melatonina é uma maneira prática, simples e segura de ajudar o corpo a produzir esse elemento.

Entretanto, muitas pessoas têm receio de iniciar a suplementação de melatonina. É importante ressaltar que os suplementos só podem ser vendidos com a autorização da ANVISA, pois os fabricantes seguem um padrão rigoroso de qualidade e especificações.

Ou seja, suplementos como os da linha Desin Nutrition são muito seguros e foram desenvolvidos com a ajuda de especialistas para entregar o melhor para o seu corpo!

Qual a dosagem recomendada de melatonina?

Quando o período de suplementação é iniciado, é natural querer saber mais sobre esses itens. Em primeiro lugar, você precisa estabelecer uma dosagem de melatonina que seja benéfica para o corpo e não afete negativamente o seu organismo durante o dia.

A dose recomendada pela ANVISA de ingestão diária de melatonina é de 0,21 mg, em média. De preferência, ela deve ser tomada até 30 minutos antes de você ir dormir, pois, caso ingerida de dia, pode causar sonolência e desregular o seu nível de sono.

Para a maioria das pessoas, a melatonina começa a fazer efeito rápido, sendo uma solução eficaz para a indução do sono. Por isso, é melhor tomar um pouco antes de deitar.

Se você quiser uma receita exclusiva para o seu sono, o melhor a se fazer é consultar com um profissional de nutrição para uma dosagem superior.

Diante das diferentes formas de suplementação, as recomendações são:

A dosagem ideal de melatonina pode variar de pessoa para pessoa. Um médico ou nutricionista são os profissionais habilitados para indicar quantidades superiores à recomendação de uso contida na embalagem. 

Principais formas de tomar melatonina

Atualmente, existe mais de uma forma de melhorar os níveis de melatonina no corpo. As principais vias de fazer essa suplementação são por cápsula, gummy e também sua versão líquida. Conheça mais sobre cada uma delas e escolha a melhor para você!

Cápsula

A cápsula, como a Melatonina Premium, é um dos tipos de suplementação mais tradicionais. Ela tem o aspecto de um comprimido, envolta em uma camada que se dissolve rapidamente ao chegar no estômago.

Gummy

A suplementação em goma é uma novidade no Brasil e veio para ficar! Muito similar a uma bala, é uma goma mastigável muito gostosa. Na Desin, você encontra a Desin Gummy Sleep Melatonina e as Desin Gummies de vitaminas! Elas são repletas de vitaminas, com sabores irresistíveis e não contêm açúcar ou glúten.

Líquida

Ainda que seja menos comum, a suplementação por melatonina líquida é uma realidade. Seu uso é bastante eficaz, de rápida absorção pelo organismo. Para ingerir, é preciso apenas pingar direto sob a língua. Dessa forma, ela já ajuda a aumentar os níveis desse hormônio no corpo, promovendo a saúde do seu sono!

Encontre a melatonina perfeita para você, aqui, na Desin!

A Desin vem trabalhando no desenvolvimento de diversos tipos de suplementação para a sua saúde. Por isso, você encontra muitas opções de como tomar melatonina, bastando apenas você escolher a melhor e ter um sono mais confortável! 

Acesse o site da Desin e comece a tomar hoje mesmo uma dose de saúde e autocuidado!

3.8/5 - (79 votos)

Comentários

9 comments

    1. Oi, Roberta! A linha com Melatonina da DESIN possui a quantidade máxima de melatonina por dose permitido pela ANVISA (0,21 mg). Caso seu médico ou nutricionista recomende, você pode consumir mais unidades para atingir a dosagem desejada. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também