Autocuidado

Chlorella: a ciência por trás da desintoxicação corporal

Chlorella: a ciência por trás da desintoxicação corporal

Rica em nutrientes, a chlorella é um elemento essencial para quem quer mais saúde e fortalecimento em todo o seu corpo. Seus resultados têm surpreendido inclusive a própria medicina, já que as propriedades dessa alga agregam de forma benéfica a saúde e a rotina de seus usuários.

Para entender cada detalhe, quais suas propriedades medicinais e como tomar esse suplemento, confira esse artigo completo do blog Desinchá e Super Nutrition. Tenha uma excelente leitura!

A ciência presente na chlorella

De acordo com estudos da área, essa microalga está presente no planeta desde o período chamado pré-cambriano, que ocorreu há mais de 2,5 bilhões de anos, durante a formação da Terra e de minerais. 

Isso significa dizer que esse elemento é considerado o primeiro organismo vivo que se há conhecimento, servindo também de alimento para as primeiras vidas do mundo.

Sua descoberta por seres humanos ocorreu apenas no século XIX, em que os cientistas perceberam quão valiosa é essa microalga. A

Alguns resultados dessas primeiras investigações foram de que 60% da chlorella é de proteínas, que se multiplicam de forma rápida.

Diante disso, os estudos da planta foram voltados para tornar a alga um alimento de fato e em 1950, o Instituto Carnegie declarou que a chlorella poderia ser cultivada com intuito comercial com a ideia de que esse item poderia ser a salvação para acabar com a fome ao redor do mundo.

A partir disso, mais pesquisas sobre a chlorella para alimentação foram preparadas, sendo que o Japão foi o país que mais investiu nesse tipo de estudo, conseguindo criar organizações e projetos para viabilizar como alimento.

Ainda que a alga tivesse grandes vantagens para cuidar da saúde e de todo o corpo, esse era um item custoso e pouco acessível quando comparado a outros alimentos, como arroz. 

Apesar disso, o Japão continuou investindo no desenvolvimento do suplemento, sendo um dos grandes polos para produção de suplementos alimentares com a chlorella 100% natural.

O extrato da chlorella, conhecido como Chlorella Growth Factor (CGF), é composto por:

Esses ácidos são responsáveis pela construção das células e o extrato da chlorella estimula a reconstruir e produzir os tecidos do corpo, trabalhando ativamente no processo de cicatrização, recuperação do organismo e também rejuvenescimento.

Para que serve?

Segundo o artigo científico publicado pela National Library of Medicine, os nutrientes que compoe a chlorella comercializada são macro e micronutrientes:

Ação hepatoprotetora

Ainda que possua todos esses diferenciais, uma das características mais importantes relativas a chlorella é o seu efeito hepatoprotetor.

Segundo os estudos realizados, o extrato de chlorella tem um efeito hepatoprotetor extremamente potente. Isso significa que essa alga auxilia na proteção do fígado e da vesícula biliar, inclusive em doenças como fibrose e cirrose. Outra ação é que ajuda a melhorar os níveis de colesterol e açúcar no sangue de pessoas que estão com o fígado gordo.

Fortalecimento do sistema imunológico

Como deu para perceber, a chlorella é composta por inúmeros nutrientes e vitaminas, tendo ação anti-inflamatória e ajudando a manter a sua imunidade sempre positiva. Esse elemento estimula a regeneração das células e elimina substâncias ruins, deixando o seu corpo regulado e muito mais fortalecido.

Desafios do consumir essa alga

Diante de tantas coisas boas, fica difícil acreditar que a chlorella realmente apresenta um desafio para a rotina. No entanto, uma das maiores dificuldades de consumo pelos adeptos dessa suplementação é o sabor.

Por possuir clorofila, o seu gosto não é um dos mais agradáveis, o que realmente faz as pessoas desistirem de adicionar essa substância na sua rotina de cuidados com o corpo. Porém, existem mais de um tipo de suplementação, com ou sem gosto, que eliminam qualquer sabor forte.

Suplementação da Chlorella

A maneira mais segura de consumir a chlorella é pela suplementação, não apenas por ser mais fácil, mas por também ter a oportunidade de ingerir outras vitaminas para deixar o seu sistema muito mais protegido.

Por exemplo, a Super Nutrition desenvolveu a SuperFood Chlorella, que são cápsulas vegetais, sem corantes, ideais para complementar a dieta. O nome faz referência às algas, já que é considerada um superalimento por ter tantos nutrientes e compostos bioativos.

Inclusive, outro alimento natural potente para o corpo é a spirulina, obtida a partir das algas azuis. Ou seja, a chlorella e a spirulina se complementam positivamente e podem ser suplementadas ao mesmo tempo!

Como adicionar a chlorella da Super Nutrition na rotina

Agora que você já entendeu toda a ciência por trás desse superalimento, é ideal saber algumas características importantes.

Após entender mais sobre a chlorella, caso tenha ficado com vontade de aprender mais sobre outro tipo de alga, venha ler sobre a spirulina e saber tudo sobre o alimento do futuro!

Se quer consumir a Super Chlorella, saiba que os leitores do blog Desinchá e Super Nutrition têm um desconto especial. Basta adicionar no seu carrinho o código DESINBLOG e adicionar mais saúde na sua rotina por um preço especial!

Cupom Desinchá Super Nutrition Blog

Fonte:

https://paversul.com.br/origem-da-chlorella

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7551956/#sec2-nutrients-12-02524title

https://www.tuasaude.com/clorela

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também